Em cerimônia simbólica realizada no plenário do Tribunal do Júri, no Fórum local, foram empossados os juízes Juliano Luiz Pereira, Túlio Nader Chrysostomo e Eduardo Augusto Alves, que já estavam em exercício na comarca, na noite desta segunda-feira (6), em Nova Andradina.
A solenidade foi conduzida pela diretora do Foro, juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, e contou com a presença de diversas autoridades municipais e representantes do sistema de justiça. Compuseram a mesa de honra, ao lado da magistrada, o prefeito de Nova Andradina, Leandro Fedossi; o presidente da Câmara Municipal, Fabio Zanata; o promotor de Justiça, Murilo Hamati Gonçalves; a defensora pública Rivana de Lima Souza Coimbra; o presidente da 7ª Subseção da OAB/MS, Stênio Ferreira Parron; e o padre Celso Cruz.
A remoção do juiz Juliano Luiz Pereira foi votada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em 20 de fevereiro, tendo ele saído da comarca de Nova Alvorada do Sul para assumir a Vara Criminal de Nova Andradina. Túlio Nader Chrysostomo, por sua vez, teve a votação de sua remoção em 16 de julho e deixou a comarca de Sete Quedas para assumir a 1ª Vara Cível. Já Eduardo Augusto Alves teve a remoção autorizada em sessão de 21 de agosto, tendo saído da comarca de Caarapó para atuar na 3ª Vara Cível.
Com a chegada dos três magistrados, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reforça o quadro de juízes na região, contribuindo para o aprimoramento da prestação jurisdicional e para a garantia de maior celeridade na tramitação dos processos em Nova Andradina.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)