Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva e frio: o que esperar do clima nos próximos dias em MS

Confira previsão dia a dia para se preparar para as tempestades e queda nas temperaturas
Priscilla Peres -
frente fria
Frio em Mato Grosso do Sul (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Que vai esfriar muito nos próximos dias, todo mundo já está sabendo. Mas o que realmente esperar do clima nos próximos dias, em Mato Groso do Sul? O Jornal Midiamax preparou um roteiro do clima para te ajudar a se preparar.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem quatro alertas de clima para esta semana, em . Dois relacionados a tempestades e dois ao frio, que começam a vigorar já nesta terça-feira (27).

A meteorologia não descarta recordes de frio no Estado, visto que essa é a frente fria mais intensa de 2025, até o momento.

Tempestades

Conforme a previsão do tempo, pode chover em todo o Mato Grosso do Sul na terça e na quarta-feira (27 e 28). Confira as informações do Inmet:

O primeiro alerta do Inmet sobre tempestades começa a valer às 10h desta terça-feira (27) e segue até às 10h de amanhã (28). O grau de severidade é de perigo, isso significa que podem ocorrer chuvas de até 100 mm/dia, ventos intensos e queda de granizo.

De acordo com o Inmet, esse alerta atinge toda a região centro-oeste de Mato Grosso do Sul. Inclui desde , Dourados, e toda a região fronteiriça e pantaneira.

O outro alerta de tempestade, mais leve, começa a valer às 18h de hoje (27) e segue até ao meio-dia de amanhã (28). Esse atinge apenas a região do extremo leste de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de chuva de 50 mm/dia, ventos intensos e queda de granizo.

E o frio?

Quarta-feira (28) é o dia que o frio chega ao Mato Grosso do Sul e deve ocorrer o fenômeno de mínima invertida. Conforme o , isso significa que a temperatura mínima do entardecer será menor do que a do amanhecer.

O frio ganha força na madrugada e podem ocorrer geadas no amanhecer de quinta-feira (29). A quinta e a sexta (30) devem ser de muito frio, com mínimas abaixo de 10°C e máximas que não chegam a 20°C em todo o Estado.

Podem ocorrer temperaturas próximas a 0°C e geada nos dois dias, de acordo com o Inmet.

São dois alertas de perigo para declínio de temperatura, conforme o Inmet. Um que começa a meia-noite do dia 28 de maio e aponta para queda de mais de 5°C. O outro começa a meia-noite do dia 29 e atinge apenas o extremo leste do MS.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas