Pular para o conteúdo
Cotidiano

Forte chuva alaga bairros de Campo Grande e deixa moradores em alerta

Moradores reclamam de ter seus comércios e residências invadidas por água, além de lamaçal e destruição de estruturas
Schimene Weber -
Chuva causa diversos estragos em diferentes bairros da Capital (Fala Povo, Jornal Midiamax)

A forte chuva, acompanhada de ventania, que causou até tempestades isoladas em , na tarde desta terça-feira (18), atingiu diversos bairros da Capital e, agora, moradores reclamam de terem seus comércios e residências invadidas por água, além de lamaçal e destruição de estruturas.

✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Em entrevista do Jornal Midiamax, uma comerciante de 36 anos, que prefere não se identificar e que trabalha na Av. dos Cafezais, precisamente na rua Rita Auxiliadora do , mostrou que, após a combinação de chuva e vento, seu comércio ficou completamente alagada. “No vídeo que enviei, vocês vão conseguir ver a água dentro do meu comércio. Como fica essa situação? Como vou receber meus clientes? Sempre que chove é a mesma situação e nós já estamos exaustos de ligar em número da prefeitura e ouvir respostas automáticas de cronograma de obras. Enquanto isso, a gente faz o que?”, resumiu.

Filmagem mostra a água entrando o comércio da leitora (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Jardim Los Angeles

Comumente citado em nossas matérias de chuva, o Los Angeles voltou a ser criticado após as fortes chuvas e ventanias que atingiram a região durante esta tarde. Na rua Dom Fernandes Sardinha, por exemplo, imagens divulgadas por um leitor que prefere manter a identidade em sigilo, demonstram o completo da rua. “Ninguém passa aqui. Toda vez que chove, lá fica alagado e a prefeitura não toma providência nenhuma”, desabafou à redação.

Rua completamente intransitável (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Santa Mônica

No Santa Mônica, a situação não haveria de ser diferente. Morador da Comunidade Indígena Novo Dia, que prefere manter a identidade em sigilo, reclamou que nem mesmo os serviços básicos estão sendo feitos na região, graças às chuvas.

“Quando chove e as ruas alagam e ficam cheias de buracos, nem mesmo a consegue passar. Então, além do transtorno que temos com a chuva, temos que lidar com o cheiro horrível do lixo acumulado. Isso precisa ser revisto imediatamente pelo poder público, é impossível que uma comunidade viva dessa maneira”, resumiu.

No Santa Mônica, medo da água invadir as residências toma conta de moradores (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Tempestade acompanhada com ventos fortes derrubou árvore na Avenida Ernesto Geisel

Na Avenida Ernersto Geisel, Jeanne Kheles Rodrigues de Oliveira Moreira, de 50 anos, que trabalha como professora, estava indo pra casa quando flagrou a queda de duas árvores.

Por conta da situação, o trânsito ficou caótico no local.

Veja:

Inúmeros bairros da Capital foram afetados pelo temporal (Fala Povo, Jornal Midiamax)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Obra do Novo PAC, nova Emei em Campo Grande será no Riviera Park

árvore

Moradores enfrentam medo diário de queda de figueira condenada por incêndios na Vila Ipiranga

camara

Câmara realiza audiência pública para debater valorização dos servidores da educação

Reprovou na prova prática? Detran libera consulta das faltas por aplicativo em MS

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Tá certo? Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã no teatro: ‘Agredida’

Últimas Notícias

Política

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Natural de Corumbá, o petista participou ativamente da consolidação do partido no Estado

Transparência

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Obras, que não tem data para começar, devem levar um ano, ao custo de R$ 11,9 milhões

Brasil

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Família da jovem alega divulgação indevida da gravação

Cotidiano

Campo Grande abre seleção para entidades parceiras em programas de habitação social

O edital de chamamento é destinado a OSCIPs interessadas em executar ações do Programa Sonho Seguro