Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva forte em Campo Grande provoca alagamentos e prejudica trânsito em diversos bairros

Relatos são dos bairros Coophatrabalho, Nova Lima, Inápolis, Oscar Salazar e vários outros
Osvaldo Sato -
(Foto: Fala Povo, Midiamax)

A forte chuva que atingiu no final da tarde desta quinta-feira (24), por volta das 17h, transformou diversas ruas em verdadeiros rios, causando transtornos significativos para moradores e motoristas.

Relatos de alagamentos e dificuldades no trânsito chegam de diferentes pontos da cidade, enviado por leitores por meio do Fala Povo.

Na região norte, no bairro Oscar Salazar, a rua não asfaltada Maria José Lopes Contos foi uma das afetadas. Moradores relatam que a água subiu rapidamente, invadindo o interior de algumas residências e causando apreensão.

A situação se repetiu na região oeste, no Inápolis. Uma moradora descreveu a rua que serve como via de ônibus como um “rio”, com a água em grande volume dificultando a circulação e colocando em risco quem precisava se deslocar pela área.

No Coophasul, região noroeste da cidade, uma imagem compartilhada por moradores ilustra a gravidade da situação: a água na rua ultrapassou o nível da calçada e começou a entrar nas casas, demonstrando a intensidade do volume de chuva que caiu sobre o bairro

A Rua Jerônimo de Albuquerque, no bairro Nova Lima, também foi severamente impactada. Segundo relatos, toda a extensão da via ficou alagada, com a água atingindo o meio-fio. A situação se agrava devido às más condições da rua, que possui diversos buracos. Com a via submersa, os buracos se tornam invisíveis motoristas que transitam com o pisca alerta ligado, na tentativa de evitar acidentes.

Alerta Laranja

A forte chuva ocorre em um cenário de alerta laranja emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia () para Campo Grande. O aviso, válido até a madrugada de sexta-feira (25), indica perigo de chuvas intensas, com volumes entre 60 mm/h e 100 mm/dia, além de ventos fortes que podem variar entre 60 e 100 km/h.

O Inmet adverte para os riscos associados a essa condição climática, como corte de , queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Campo Grande, juntamente com outras 44 cidades do , permanece sob este alerta.

A Defesa Civil também reforçou o alerta para a capital, prevendo até 100 milímetros de chuva até as 4 horas da manhã de sexta-feira. A instabilidade é causada por sistemas meteorológicos que favorecem precipitações de intensidade variável, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Diante deste cenário, a Defesa Civil e as autoridades locais recomendam extrema cautela à população. É essencial evitar áreas alagadas, buscar abrigo seguro durante a chuva e ventania, e redobrar a atenção ao transitar pelas vias, especialmente em locais com histórico de alagamento ou com más condições de infraestrutura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
POLLON

Deputado de MS quer limitar poderes de Lula concedidos à Janja por decreto

Empresas de MS são alvo de operação que rastreia origem do metanol em bebidas alcoólicas

Falhas na engenharia do submersível Titan causaram implosão, diz relatório

Embriagado: condutor que tombou carreta de cimento na BR-262 é preso

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Últimas Notícias

Política

Câmara realiza audiência pública para debater valorização dos servidores da educação

O encontro vai contar com representantes sindicais, profissionais da área e Secretaria Municipal de Educação

Cotidiano

Reprovou na prova prática? Detran libera consulta das faltas por aplicativo em MS

Segundo o próprio Detran, antes o processo era mais burocrático e exigia solicitação de laudo por meio da ouvidoria

Famosos

Tá certo? Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã no teatro: ‘Agredida’

Fã alega ter ficado “machucada” com tapa que Mateus Solano deu para evitar a filmagem durante uma peça de teatro em Santa Rosa (RS); veja o vídeo

Cotidiano

Agora é lei: Renais crônicos são considerados pessoas com deficiência em MS

Reconhecimento assegura direitos aos renais crônicos, facilitando o acesso a benefícios e serviços