Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva intensa causa deslizamento e bloqueia escadaria em Corumbá

Prefeitura de Corumbá mobiliza equipes após deslizamento no Bairro Beira Rio
Evelin Cáceres -
Área de deslizamento de Corumbá (Foto: Defesa Civil de Corumbá)

Chuvas intensas durante a madrugada desta quarta-feira (16) provocaram deslizamentos de terra e interditaram uma passarela em Corumbá, distante 444 quilômetros de . O deslizamento foi registrado no bairro Beira Rio.

O incidente ocorreu por volta das 4h e bloqueou completamente a escadaria que liga a Rua à Rua Mariano Cavassa. A escadaria, que serve como importante acesso para os moradores da região, segue interditada.

Área está interditada desde a madrugada (Foto: Divulgação, de Corumbá)

A Prefeitura de Corumbá mobilizou diversas equipes desde a madrugada para, segundo a Defesa Civil, a SISP (Secretaria de e Serviços Públicos), a Secretaria de Governo e outros órgãos técnicos, atuarem de forma integrada para avaliar os impactos e implementar medidas emergenciais no local afetado.

Ainda que não tenha havido vítimas, a escadaria foi isolada como medida preventiva. Conforme divulgado pela Defesa Civil do Município, a instabilidade do solo foi identificada no local e representa risco contínuo de novos deslizamentos. Equipes da prefeitura trabalham na estabilização da encosta e na remoção dos materiais acumulados.

Os moradores foram orientados a evitar o local e permanecer atentos às informações divulgadas pelos canais oficiais.

A encosta que cedeu está localizada em uma área que já havia sido mapeada como zona de risco em gestões anteriores. O local tinha anteriores apontando a necessidade de intervenções estruturais para evitar problemas como o ocorrido nesta semana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: De Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Abram as janelas: fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta quinta-feira

O ministro João Carlos Parkinson de Castro (Marcos Ermínio

Ministro das Relações Exteriores vem a Campo Grande para palestra no Bioparque Pantanal

BR-163

Vai viajar? BR-163 tem dez trechos interditados nesta quinta-feira

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

conselho

Conselho LGBTQIAPN+ é aprovado na Câmara de Campo Grande em regime de urgência

Últimas Notícias

Cotidiano

Guarda Civil Metropolitana desocupa área invadida na Avenida José Barbosa Rodrigues

Casa demolida era completa com quarto, sala, cozinha e banheiro, estava murada e tinha até portão de elevação

Cotidiano

Inteligência Artificial: programa oferece 15 mil bolsas gratuitas para profissionais da educação

Visando otimizar aulas, Santander EducaIA irá capacitar docentes para o uso de ferramentas de Inteligência Artificial

Brasil

Vacina nacional contra covid deve chegar ao SUS no 1º semestre de 2026

Ministra Luciana Santos disse também que imunizante está na fase final

Política

‘Nunca teve carteira assinada’: vereadores aprovam moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro

Apenas a bancada do PL da Casa de Leis foi contra a proposta