Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Chuva intensa volta a alagar Avenida dos Cafezais em frente a posto de saúde

Situação foi registrada no ano passado e Prefeitura alegou que iria verificar o necessário para solucionar o problema
Osvaldo Sato -

Mais de um ano após moradores do das Macaúbas, em , denunciarem os alagamentos recorrentes na Avenida dos Cafezais, em frente à USF Dra. Soni Lydia Souza Wolf, o problema se repetiu nesta quinta- (11). As fortes chuvas que atingiram a região transformaram o trecho em um verdadeiro rio, causando transtornos e frustrando novamente a comunidade.

Em fevereiro de 2024, o Jornal Midiamax já havia noticiado a situação, com relatos de moradores que atribuíam os alagamentos à construção de uma faixa elevada e à alegada insuficiência de bocas de lobo na via. Na ocasião, uma moradora relatou que a água invadia as casas e que a faixa elevada atuava como uma barreira, impedindo o escoamento da água da . A prefeitura de Campo Grande, contactada na época, informou por meio de nota que enviaria uma equipe ao local para verificar a situação e buscar soluções.

Contudo, mais de um ano depois, o cenário se repetiu. Desta vez, outro morador registrou a formação de um grande volume de água na avenida durante apenas 15 minutos de chuva. “Em 15 minutos de chuva, em frente à unidade de , formou-se um verdadeiro rio. O maior culpado é a faixa elevada. Olha tanto de água, a faixa represa a água, que não consegue descer. Não tem uma boca de lobo. Olha o rio, dá pra surfar”, desabafou o morador, em tom de indignação.

A reportagem do Midiamax voltou a acionar a prefeitura de Campo Grande, questionando sobre o problema. Até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta por parte do executivo municipal. O espaço segue aberto para posicionamento.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued