Epaminondas de Almeida Lima, de 67 anos, morreu na Santa Casa dez dias após passar mal durante a prova de 5 quilômetros da Corrida do Pantanal na manhã do último dia 12 de outubro. Ele foi socorrido por médicos durante o evento esportivo, porém, morreu no hospital, nesta quarta.
De acordo com a organização, no circuito da corrida havia 20 médicos, 22 enfermeiros, 221 técnicos em enfermagem e estudantes de cursos da área da saúde no evento, com equipes foram distribuídas em 15 ambulâncias, 3 motolâncias e 3 postos médicos instalados ao longo das arenas. A organização da corrida emitiu uma nota de pesar:
Nota de pesar
O Sesi e a TV Morena lamentam profundamente o falecimento do participante da Corrida do Pantanal Epaminondas de Almeida Lima, 67 anos. O atleta, que já participou de outras edições do evento esportivo, sofreu um mal súbito durante a prova de 5 km, no dia 12 de outubro, e recebeu atendimento imediato das equipes médicas presentes no local. Após ser estabilizado, foi encaminhado ao hospital, onde foi submetido a procedimentos médicos e permaneceu internado até o dia 22 de outubro, quando veio a falecer.
A organização reforça que o evento contou com uma ampla estrutura de atendimento em saúde, composta por 20 médicos, 22 enfermeiros, 221 técnicos em enfermagem, além de 15 ambulâncias, 3 motolâncias e 3 postos médicos ao longo das arenas.
O Sesi e a TV Morena estão prestando toda a assistência necessária à família do atleta e manifestam sua solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade esportiva.