Os Correios suspenderam temporariamente o pagamento de serviços com cartões de crédito e débito em todas as agências do país. Além disso, as postagens pelo site e pelo aplicativo da estatal também estão indisponíveis e, por ora, só ocorrem de forma presencial.
Em nota, a empresa informou que a única forma de pagamento disponível no momento é via Pix. “Informamos que, temporariamente, os pagamentos via cartão de crédito e débito estão indisponíveis. Você continua contando com o PIX, que segue ativo e funcionando normalmente em nossas operações”, comunicou a estatal.
A suspensão ocorre após o contrato com a empresa responsável pelo processamento das transações ser suspenso pela estatal nesta terça-feira (2). A prestadora de serviços havia vencido uma licitação em 2021 e, conforme os Correios, o processo administrativo está seguindo os trâmites formais e prazos legais.
A companhia está sob investigação em operações contra o crime organizado deflagradas na última quinta-feira (28). Conforme a Agência Brasil, as operações apuram um esquema de lavagem de dinheiro em larga escala no país.
“Os Correios afirmam que estão adotando as providências necessárias para a normalização do serviço no menor prazo possível”, diz a nota.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)