O município de Coxim, distante 250 quilômetros de Campo Grande, registrou a terceira maior temperatura do Brasil nesta segunda-feira (18). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros na cidade alcançaram a marca de 38,1°C até as 15h, ficando atrás apenas de Cuiabá (MT), com 38,8°C, e São Miguel do Araguaia (GO), com 38,4°C.
Do mesmo modo, a terça-feira (19) deve seguir quente na cidade que é cortada pelo Rio Coxim. A previsão do Inmet é de temperaturas de até 39ºC.
Além das altas temperaturas, o estado de Mato Grosso do Sul também sofre com as baixas umidades relativas do ar. Assim, todo o estado segue sob alerta de perigo potencial de baixa umidade do ar até amanhã (19). A umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 30%, índice considerado baixo e que exige atenção à saúde.
Apesar do calor intenso, o tempo está instável em todo o estado. O Inmet também emitiu um aviso de vendaval para a região sudoeste, com ventos que podem chegar a 60 km/h. Além disso, há um alerta de tempestade para as regiões central e oeste do estado, onde o volume de chuva pode atingir até 50 mm.