Pular para o conteúdo
Cotidiano

De vendas online a ‘abraço quentinho’, vendedores criam estratégias para driblar o frio em Campo Grande

Com sensação térmica de -6 °C, o Centro de Campo Grande amanheceu com lojas vazias
Lethycia Anjos, Liana Feitosa -
Estratégias dos trabalhadores no frio (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

Com termômetros marcando 4,8 °C e sensação térmica de -6 °C, amanheceu sob uma intensa onda de frio que tornou até sair da cama um desafio. No centro da cidade, vendedores precisaram apostar em criatividade e estratégias para manter as vendas, mesmo com as ruas esvaziadas pelo frio.

Para Diullyano Abreu, 33 anos, vendedor em uma loja de móveis, a vontade de ficar debaixo das cobertas foi grande. Por isso, ele preferiu dormir um pouco mais e chamou um carro por aplicativo para evitar o transporte público.

“Acordar hoje foi uma luta, a vontade de ficar na cama era imensa. Quando coloquei o pé no chão, pensei: ‘Ah não, queria mais umas 10 horas aqui nesse cobertor quentinho’. Vim de aplicativo porque pegar ônibus é muito gelado, mesmo com as janelas fechadas”, contou.

Diullyano Abreu (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

Além da dificuldade de enfrentar as baixas temperaturas, os vendedores também lidam com a queda no número de clientes, o que exige alternativas para manter o faturamento, como as vendas online e até mesmo um “abraço quentinho”.

“Em dias frios, a gente investe nas vendas pelo WhatsApp e pelas . Com o atendimento remoto, o cliente não precisa sair de casa, e a gente consegue manter o ritmo. Dá até vontade de falar que estou oferecendo abraços grátis, só para atrair clientes e ficar mais quentinho”, brinca Diullyano.

Ele explica que, com a ajuda das redes, os clientes conseguem visualizar os produtos e fazer orçamentos sem sair de casa.

“Chegamos a gravar um vídeo nas redes sociais explicando como funciona. Enviamos fotos, valores, fazemos orçamento, tudo à distância. Até o crediário conseguimos fazer remotamente”, detalha.

Frio afeta rotina nas ruas de Campo Grande

No centro de Campo Grande, é comum ver vendedores nas portas das lojas tentando atrair a atenção dos consumidores com promoções e abordagens diretas. Mas com o frio intenso, essa rotina se torna muito mais desafiadora.

Em uma loja de celulares na , a solução foi vestir várias camadas de roupas, usar luvas e contar com o tradicional cafezinho quente para enfrentar a rotina na porta da loja.

Estratégias dos trabalhadores no frio (Foto: Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

“Estou com duas blusas de manga comprida, dois casacos, duas calças e mais dois casacos por cima. Melhor isso do que passar frio”, diz a vendedora Gyovana Stephany.

Alguns adotam táticas inusitadas para aquecer o corpo, como esquentar os sapatos com secador de cabelo antes de calçá-los.

Breno Santana (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

“Vale tudo, correr, se movimentar, até dançar na porta da loja. Agora o sol apareceu um pouco, após tanto a gente chamar, finalmente apareceu”, completa Gyovana.

O Breno Santana também trabalha o dia todo exposto ao frio. Para ele, a principal tática é se manter bem agasalhado e aproveitar o sol sempre que possível, entre uma entrega e outra.

“Estou com dois casacos e duas calças. Como trabalho de moto, o vento no rosto não é fácil. Então, quando dá, paro um pouco no sol, até mesmo nos semáforos, só para me aquecer um pouco”, conta.

Confira:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Obra do Novo PAC, nova Emei em Campo Grande será no Riviera Park

árvore

Moradores enfrentam medo diário de queda de figueira condenada por incêndios na Vila Ipiranga

camara

Câmara realiza audiência pública para debater valorização dos servidores da educação

Reprovou na prova prática? Detran libera consulta das faltas por aplicativo em MS

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Tá certo? Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã no teatro: ‘Agredida’

Últimas Notícias

Política

Morre Militino, militante histórico do PT que se envolveu em briga com ex-governador de MS

Natural de Corumbá, o petista participou ativamente da consolidação do partido no Estado

Transparência

Prefeitura de Campo Grande autoriza construção de escola de tempo integral no Jardim Centro-Oeste

Obras, que não tem data para começar, devem levar um ano, ao custo de R$ 11,9 milhões

Brasil

MT: polícia investiga vazamento do vídeo de noiva na casa de padre

Família da jovem alega divulgação indevida da gravação

Cotidiano

Campo Grande abre seleção para entidades parceiras em programas de habitação social

O edital de chamamento é destinado a OSCIPs interessadas em executar ações do Programa Sonho Seguro