Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desembargador aposentado do TJMS, Hamilton Carli, morre aos 82 anos

Desembargador estava internado para tratamento no Hospital Unimed
Diego Alves -
Desembargador atuou por mais de 18 anos no TJMS (divulgação)

O Tribunal de Justiça de comunicou o falecimento, nesta quarta-feira (21), do desembargador aposentado Hamilton Carli, 82, que atuou por mais de 18 anos no . Natural da cidade de Dourado (SP), ingressou na magistratura em 1976, no então Estado de Mato Grosso.

Conforme o Tribunal, o desembargador estava internado para tratamento no Hospital Unimed, em Campo Grande, vítima de um AVC. Na manhã desta quarta, não resistiu às complicações e veio a óbito.
Em nota, o TJMS informa que lamenta profundamente a perda e presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas do desembargador. O Poder Judiciário estadual decretou luto por três dias.

O velório será nesta quinta-feira (22) a partir das 8 horas, no Cemitério das , situado na Avenida Tamandaré, 6934, em Campo Grande. O sepultamento será às 15 horas, no mesmo local.

Histórico – Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Santos, em 1966, no mesmo ano assumiu o cargo de Delegado de Polícia no Estado de São Paulo, função que exerceu por nove anos. Hamilton Carli ingressou na magistratura na comarca de Poxoréu, de 1ª Entrância, no então Estado de Mato Grosso, no ano de 1976.

Em 1977, foi removido, a pedido, para a comarca de , de igual entrância. À época, como juiz, foi promovido, por antiguidade, para a 2ª Vara Cível da comarca de Corumbá, de 2ª Entrância, em 1979; e removido, a pedido, para a 2ª Vara Criminal da comarca de Dourados, de 2ª Entrância, em 1982.

Em sua constante ascensão na carreira de juiz, foi promovido, por antiguidade, para a 10ª Vara Cível da comarca de Campo Grande, de Entrância Especial, em 1984, e removido, a pedido, por permuta, para a 6ª Vara Criminal da mesma comarca, em 1985.

O ápice da carreira do magistrado foi a promoção, por antiguidade, ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em 1990. O desembargador ainda atuou como Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, no biênio 1997/1998, e na função de diretor da Escola Superior da Magistratura, no biênio 1991/1992.

O desembargador esteve à frente da Ouvidoria Judiciária nos biênios 2005/2006 e 2007/2008, até sua aposentadoria. Na função de ouvidor judiciário, o desembargador Hamilton Carli sempre se destacou pelo empenho em garantir um relacionamento democrático com a sociedade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria