Pular para o conteúdo
Cotidiano

Detentos da Máxima recebem nova Carteira de Identidade em Campo Grande

Foco inicial do mutirão abrangeu os custodiados do setor de saúde, psiquiátrico e os detentos que trabalham dentro da máxima
Fábio Oruê -
detentos
Detentos sairão do presídio com a nova identidade (Divulgação, Agepen)

Os internos da Penitenciária de Segurança de Campo Grande fizeram nesta semana a nova CIN (Carteira de Identidade Nacional) durante mutirão. O novo documento substitui o RG (Registro Geral).

O foco inicial do mutirão abrangeu os custodiados do setor de saúde, psiquiátrico e os que exercem atividades laborais na unidade. Ao todo, 45 reclusos foram atendidos para emissão da nova identidade, enquanto outros 15 receberam orientações devido a pendências documentais.

Conforme os organizadores, internos próximos da progressão de regime ou da obtenção da liberdade, bem como àqueles que não possuem documento válido ou cuja validade excede 10 anos, tiveram prioridade de atendimento.

A iniciativa está alinhada às diretrizes do programa “Fazendo Justiça”, do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), e visa ampliar o acesso à documentação básica para pessoas privadas de liberdade.

Conforme a chefe da Divisão de Promoção Social da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Marinês Savoia, outras unidades também já foram contempladas com a ação, como o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e o feminino.

A próxima etapa deve acontecer no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi; além de unidades no interior do Estado, como a Penitenciária Estadual de , Nova Andradina e , que também já iniciaram os trabalhos.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Combateu o bom combate

Reunião de relatora para relator antes de votação em comissão

Sérgio Cruz - O dia na história

1991 – Papa João Paulo II visita Campo Grande

Em primeira visita ao Brasil, pontífice incluiu a capital de Mato Grosso do Sul em seu roteiro

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians