O Portal de Serviços do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) apresenta erro em ferramenta para o condutor apresentar recurso de multas.
Leitores do Jornal Midiamax reclamaram sobre o erro.
Assim, a reportagem fez o teste, no início da tarde desta segunda-feira (20), e confirmou que o serviço está indisponível. No entanto, é possível conseguir protocolar recurso acessando o serviço pela barra lateral, no site do Meu Detran.
Pelo aplicativo de celular do MeuDetran, o recurso aparece com o selo ‘em breve’.
Em nota enviada à reportagem, o Detran-MS confirmou inconsistência no acesso, mas que é possível protocolar recursos de forma presencial nas unidades do órgão.
Confira na íntegra:
“Informamos que a opção de protocolar “Recurso de Multa” está em processo de migração do ambiente do antigo portal para o novo, motivo pelo qual podem ocorrer eventuais inconsistências de acesso.
O atalho “Recurso de Multa”, disponível no menu lateral esquerdo, está funcionando normalmente. Já a opção exibida na área central apresentou hoje uma instabilidade, que já está sendo solucionada pela equipe técnica.
Ressaltamos que os recursos protocolados via portal estão sendo recebidos normalmente pelo setor de Penalidades do Detran-MS.
Aos cidadãos que encontrarem dificuldade no uso digital, informamos que também é possível buscar atendimento presencial em qualquer agência do Detran-MS”.
*Atualizada às 15h48, para acréscimo de nota de retorno do Detran-MS.
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.
(Revisão: Dáfini Lisboa)