Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados amplia acesso ao fornecimento de medicação gratuita com nova farmácia

Além dos medicamentos tradicionais, também serão entregues os psicotrópicos controlados
Marcos Morandi -
Prefeito e secretário iniciam programa de descentralização nas entregas (foto: reprodução, A.Frota)

A Secretaria Municipal de Saúde de ampliou nesta segunda-feira (17) o acesso da população a medicamentos fornecidos pela rede pública de saúde ao inaugurar uma nova . O novo ponto de atendimento fica na Unidade de Saúde do bairro Jóquei Clube.

A ação faz parte do plano de descentralização da entrega de remédios no município feito pela administração municipal para facilitar acesso aos serviços de saúde.

“Nossa meta é ampliar cada vez mais a rede de farmácia nos postos de saúde”, enfatizou o , que esteve no local acompanhado pelo secretário de Saúde, Márcio Figueiredo.

Além dos medicamentos tradicionais, também serão entregues todos os psicotrópicos controlados, que até então só podiam ser retirados na farmácia do Pronto de Atendimento Médico (PAM).

Saiba quais as unidades que entregam remédios

Outros 12 postos de saúde da cidade também já estão entregando os medicamentos tradicionais e os quatro psicotrópicos controlados mais prescritos pelos médicos que trabalham nas unidades.

As unidades que oferecem o serviço são: Jóquei Clube, CSU, Ildefonso Pedroso, Izidro Pedroso, Maracanã, Parque das Nações II, Vila Cachoeirinha, Santo André, , Vila Rosa, Vila Vargas (distrito), Itahum (distrito).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hóspede é assaltado ao retornar para hotel na região da antiga rodoviária em Campo Grande

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

André Puccinelli

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funtrab realiza 2ª Rodada da Empregabilidade da Bioenergia com 637 oportunidades em MS

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador dos municípios participantes da ação nesta sexta-feira (17)

Política

Governo Federal destina R$ 10,5 milhões para serviços ambulatoriais em MS

Montante será pago em três etapas, conforme andamento do programa

Brasil

PT divulga nota em que condena ‘ataque dos EUA à soberania da Venezuela’

Pestistas citam ataques a navios realizados por militares americanos que causaram a morte de ao menos 27 pessoas

Polícia

PMR apreende duas Toyota Hilux carregadas com 3,2 toneladas de maconha na MS-156

Motoristas desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, abandonando veículos e fugindo para área de mata