Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em dia caótico no transporte público, ônibus colidem em garagem

Um dia nada tranquilo para quem depende do transporte público de Campo Grande
Priscilla Peres -
Colisão entre ônibus (Foto: Fala Povo)

O transporte público de é sempre um transtorno para seus usuários, mas nesta terça-feira (8), os problemas se espalharam pela cidade. Protesto no terminal Nova , atrasos, superlotação e, por fim, colisão entre ônibus na garagem do .

Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que o ônibus que teve problemas para passar pela passarela elevada, dentro do Terminal Bandeirantes, colidiu em ônibus parado dentro da garagem do Consórcio Guaicurus.

Passageiros contaram que a linha 080 (Terminal Aero Rancho/Termina General Osório) teve atraso de pelo menos 30 minutos nesta manhã e estava tão lotado que ‘quase ficou’ na passarela.

“Estava tão pesado que demorou uns 20 minutos para conseguir sair. Ele já estava atrasado, era para chegar 6h45, chegou às 6h50 e ficou um tempão travado na passarela. Ele ainda foi embora e não embarcou. O outro da linha só chegou 20 minutos depois”, reclama.

Protesto no Nova Bahia

Passageiros protestaram no Terminal Nova Bahia na manhã desta terça-feira (8) por atraso de mais de uma hora na linha 072 (Terminal Nova Bahia/Morenão). Houve tumulto dentro e fora do terminal.

Conforme registrado por Marcos Vello para a página Ligados no Transporte, o “sumiço” do ônibus causou tumulto entre passageiros que estavam aguardando desde as 5h. Contudo, a linha chegou ao terminal por volta das 6h.

Além disso, os passageiros ocuparam as pistas da plataforma. Com isso, também houve atraso de outras linhas que circulam no terminal, como o 081 (Terminal Bandeirantes/Nova Bahia) e 073 (Avenida /T. Júlio De Castilho).

O Consórcio Guaicurus foi acionado sobre as situações e o espaço segue aberto ao posicionamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hóspede é assaltado ao retornar para hotel na região da antiga rodoviária em Campo Grande

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

André Puccinelli

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funtrab realiza 2ª Rodada da Empregabilidade da Bioenergia com 637 oportunidades em MS

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador dos municípios participantes da ação nesta sexta-feira (17)

Política

Governo Federal destina R$ 10,5 milhões para serviços ambulatoriais em MS

Montante será pago em três etapas, conforme andamento do programa

Brasil

PT divulga nota em que condena ‘ataque dos EUA à soberania da Venezuela’

Pestistas citam ataques a navios realizados por militares americanos que causaram a morte de ao menos 27 pessoas

Polícia

PMR apreende duas Toyota Hilux carregadas com 3,2 toneladas de maconha na MS-156

Motoristas desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, abandonando veículos e fugindo para área de mata