A embaixada da China prestou uma homenagem à Polícia e ao Governo de Mato Grosso do Sul. A delegada Ana Paula Medina do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) foi uma das líderes na investigação da morte do arquiteto chinês Kongjian Yu.
Kongjian é uma das quatro vítimas da queda de avião na Fazenda Barra Mansa, em Aquidauana, região do Pantanal, no leste de Mato Grosso do Sul, no último mês de setembro.
Na homenagem, além dos agradecimentos, a Embaixada da China também elogiou o trabalho realizado pelas autoridades sul-mato-grossenses que atuaram com ‘celeridade e com satisfação da família’.
O relatório preliminar do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) aponta que a aeronave que transportava o piloto Marcelo Pereira, os cineastas Rubens Crispim e Luiz Fernando, além do arquiteto chinês Kongjian Yu, bateu em árvores antes de cair.
O registro da ocorrência marca como ‘colisão com obstáculo durante a decolagem e pouso’. Conforme o documento, a conclusão terá o menor prazo possível, porém não estima datas.
Os trabalhos periciais continuam em andamento, ou seja, ainda não há conclusão. Entretanto, conforme o documento anexado no Portal do Cenipa, ‘durante a aproximação para pouso, houve a colisão da aeronave com árvores e posteriormente contra o solo’.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.