Pular para o conteúdo
Cotidiano

Frente fria deve trazer chuvas e derrubar temperaturas em MS na primeira semana da primavera

Previsão indica mínimas de 11°C, com destaque para a região sul do Estado
Karina Campos -
Frente fria traz chuva e frio ao MS (Eliel Dias, Jornal Midiamax)

Após semanas com de 40°C em , uma frente fria , que se desloca pelo sul do Brasil, deve derrubar as temperaturas nos próximos dias. A primeira semana da primavera — estação que começa no dia 22 de setembro — deve ser de chuva e mínimas de 11°C no Estado.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme o ClimaTempo, mudanças no padrão de circulação atmosférica podem favorecer pancadas de chuva pontuais e irregulares em MS, fechando o inverno. Não estão descartadas tempestades rápidas, devido ao aquecimento diurno.

No entanto, o monitoramento indica que ainda não há estabilização das chuvas. Mas, diferente dos últimos dias, a chance de chover em cidades sul-mato-grossenses é maior e as chuvas devem ser menos pontuais.

Queda de temperatura

Em , há chance de chuva entre domingo (21) e segunda-feira (22). No domingo, o calorão deve ultrapassar os 34°C, mas há previsão de queda de temperatura a partir de segunda, com mínima de 18°C e de 29°C. Na terça-feira (23) , a manhã será gelada, com mínima de 14°C e máxima de 23°C. Contudo, o calor retorna gradativamente na quarta-feira (24), com mínima de 14°C e máxima de 30°C.

Na região sul do Estado, o frio será mais intenso. A segunda-feira promete ser chuvosa, com mínima de 14°C e máxima de 22°C. Já na terça-feira, a mínima deve ser de 11°C e a máxima de 22°C, sem chuvas. Na quarta e quinta-feira, a mínima oscila entre 12 e 15°C e a máxima, de 25°C.

Em Porto Murtinho, há chance de chuva no domingo e calor de 40°C. Já a segunda-feira deve ser amena, com mínima de 16°C e máxima de 28°C. Ainda, na terça e quarta-feira, a mínima será de 14°C e a máxima, entre 25 e 28°C.

Na região leste, como em Anaurilândia, o monitoramento prevê mínima de 19°C e máxima de 29°C na segunda-feira. Logo, entre terça e quarta-feira, a mínima oscila entre 16 e 17°C e a máxima, entre 22 e 25°C.

Sem trégua do calor

Por outro lado, a queda de temperatura não será tão intensa na região norte e pantaneira. Em Corumbá, há chance de chuva, mas os termômetros não devem ter queda significativa. A segunda-feira terá mínima de 19°C e máxima de 30°C. Na terça-feira, a mínima deve ser de 18°C e a máxima, de 26°C. Na quarta e quinta-feira, a máxima prevista é de 33°C.

Em Coxim, a queda de temperatura é leve, com mínima de 18 a 20°C, entre segunda e quarta-feira, e máximas de 30 a 33°C. Também há possibilidade de chuvas na região.

Em , na região do Bolsão, a queda de temperatura deve acontecer a partir de terça-feira, com mínima de 17°C e máxima de 25°C. Na quarta e quinta-feira, a mínima oscila entre 16 e 18°C e a máxima, de 28 a 26°C.

Entretanto, ale lembrar que o monitoramento e as atualizações são diários, podendo haver mudanças diante das atuações de sistemas meteorológicos.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Últimas Notícias

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued

Polícia

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

A ocorrência segue sob investigação da polícia