O furto da fiação elétrica da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Maria Dulce Prata Cançado, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, deixou 389 alunos sem aula nesta quarta-feira (6).
A equipe técnica da Semed (Secretaria Municipal de Educação) esteve no local nas primeiras horas da manhã, realizando o levantamento dos materiais furtados e avaliando os danos estruturais para dar início aos reparos necessários. Contudo, até o momento, não foram identificados outros itens levados além da fiação.
Segundo a pasta, a previsão é de que as atividades escolares sejam retomadas normalmente já na quinta-feira (7), assim que os serviços forem concluídos e a segurança da comunidade escolar for plenamente garantida.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
“A Semed reforça que está tomando todas as providências para garantir o rápido restabelecimento das aulas, lamenta os transtornos causados à comunidade escolar e assegura que o calendário escolar será devidamente cumprido, com a garantia dos 200 dias letivos e das 800 horas de efetivo trabalho escolar”, comunica a nota.
Revolta
Pais e responsáveis foram avisados no portão da unidade e por um grupo de WhatsApp sobre a suspensão da aula pelo furto de fios. Uma mãe, que preferiu anonimato, disse que teve que agilizar a tutoria do filho para conseguir trabalhar.
“[Deveriam instalar] uma cerca elétrica ou um agente da Guarda Municipal para a segurança dos nossos pequeninos, cuidar da bem da instituição. Não é a primeira vez que isso acontece. Transtorno aos pais”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***