O Governador do Estado modificou dispositivos do Decreto nº 12.192, de 2006, responsável pela criação de centro educativo com foco no atendimento a pessoas surdas em Mato Grosso do Sul.
Conforme o texto publicado no DOE MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul) desta quarta-feira (1º), “fica criado o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/MS), com sede no Município de Campo Grande, vinculado pedagógica e administrativamente à SED (Secretaria de Estado de Educação)”.
O decreto, assinado pelo governador Eduardo Riedel, detalha que o CAS/MS tem o objetivo de “promover o desenvolvimento da Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva” nas unidades escolares da REE (Rede Estadual de Ensino).
Além disso, o centro tem a capacidade de articular ações e práticas pedagógicas inclusivas voltadas ao atendimento educacional de estudantes surdos, assegurando sua plena participação e aprendizagem.
Mais informações sobre o CAS/MS podem ser conferidas no site: https://www.sed.ms.gov.br/category/cas/ e na página do centro no Instagram: @cas.sed.ms.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)