O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) publicou nesta quinta-feira (4) portarias que autorizam a nomeação de 1.316 aprovados no primeiro CPNU (Concurso Público Nacional Unificado). O objetivo é fortalecer a fiscalização trabalhista e modernizar a administração pública.
A Portaria nº 7.455 do MGI autoriza a nomeação de 855 auditores fiscais do trabalho para o quadro de pessoal do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). Esses profissionais são essenciais para garantir o cumprimento da legislação, combatendo irregularidades, trabalho escravo e trabalho infantil. Eles também atuarão para fortalecer as políticas de segurança e saúde no trabalho.
A Portaria nº 7.456, do MGI, autoriza a nomeação de 461 aprovados para cargos estratégicos de modernização do Estado. São 182 analistas em tecnologia da informação e 279 analistas de infraestrutura que irão atuar no próprio MGI.
Esses profissionais irão reforçar a agenda de transformação digital do governo, incluindo a RedeGOV.BR, a digitalização de serviços, a segurança cibernética e a integração tecnológica entre União, estados e municípios.
As nomeações dependem da existência de vagas e da comprovação de adequação orçamentária e financeira, em conformidade com a LOA (Lei Orçamentária Anual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Fique por dentro das vagas
Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiro? Participe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.
✅ Clique aqui e receba vagas de emprego e concursos no WhatsApp
(Revisão: Dáfini Lisboa)