Nesta quinta-feira (16), equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) derrubou uma casa construída em uma área invadida, na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.
Quando a equipe de reportagem chegou ao local, a casa já estava demolida, e a mulher que morava no local com os quatro filhos, com idades entre dois meses e seis anos, não estava. Vizinhos disseram que ela foi hospitalizada.
“A dona está hospitalizada. Foram momentos de tensão e não houve tempo de fazer nada. A casa foi colocada abaixo. Demoliram, não quiseram saber. Só deu tempo de tirar as telhas. As coisas dela… retiraram do local, os parentes dela”, disse uma vizinha.

Conforme os relatos, a casa demolida era completa, com quarto, sala, cozinha e banheiro, estava murada e tinha até portão de elevação. “A menina morava fazia uns 3 anos no local. Ganhou muro e portão dos parentes dela. Plantava cana aqui, tem quatro filhos”, relata uma das vizinhas.
Os vizinhos não sabem se ela foi notificada oficialmente da demolição, mas disseram que houve um aviso verbal anterior. “Quando ela estava fazendo o muro, avisaram ela que não podia, mas ela está há uns três ou quatro anos”, defende uma vizinha.

A vizinhança questiona a demolição realizada nesta manhã. Segundo as informações, outras casas e comércios estão em área de ocupação e não foram demolidos. A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura, mas ainda não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestações.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)