Até o final do mês de outubro, o Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, não receberá gestantes de forma espontânea. A unidade de saúde não poderá receber gestantes que procurarem atendimento por iniciativa própria, apenas serão realizados atendimentos encaminhados pela Central de Regulação.
O comunicado foi feito nesta terça-feira (16), devido às obras de modernização do centro cirúrgico e da central de material e esterilização.
Por isso, o centro obstétrico ficará fechado temporariamente a partir de 22 de setembro até 21 de outubro, para receber adequações necessárias a fim de substituir o centro cirúrgico durante a obra.
Isso significa que esse espaço passará por melhorias na rede elétrica, climatização e iluminação cirúrgica, o que permitirá que todas as especialidades cirúrgicas do hospital possam operar nesse ambiente.
Como vai funcionar
Os atendimentos serão feitos por encaminhamento da Central de Regulação, conforme a disponibilidade de vagas nos PPPs (Pré-Parto, Parto e Pós-Parto Imediato), alojamento conjunto, UTI Neonatal e Unidade de Cuidados Intermediários.
Uma sala será disponibilizada para cesarianas e curetagens no centro cirúrgico, e as salas PPP continuarão funcionando para partos normais.
O Núcleo Interno de Regulação enviará diariamente a lista de leitos disponíveis e o perfil das gestantes que poderão ser atendidas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)