Pular para o conteúdo
Cotidiano

Idosa espera há 9 dias para trocar marca-passo e Santa Casa fala em dificuldades financeiras

Santa Casa afirma que já comprou os materiais para troca do aparelho e a cirurgia será agendada
Taís Wölfert -
Santa Casa (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Uma que utiliza marca-passo está internada na Santa Casa há nove dias e aguarda a troca do aparelho. Ela deu entrada no hospital com arritmia grave. Assim, a Santa Casa afirma que enfrenta dificuldades financeiras, mas que já foi realizado o pagamento dos materiais para a troca do marca-passo.

A neta da paciente afirma que a vó chora de dor e pede para ir embora, além de estar aguardando consulta há mais de um ano para a avaliação do aparelho. “Minha vó é portadora de um marca-passo há muitos anos e estava aguardando uma consulta médica para avaliação do aparelho há mais de um ano. No entanto, a consulta não foi realizada”.

A senhora deu entrada no hospital em sete de janeiro. Onde, desde então, está em leito CTI e aguarda a troca do marca-passo. A neta demonstra preocupação com a vó. “Minha vó segue correndo risco iminente de morte, já que depende do marca-passo, e ainda está suscetível a infecções e piora do quadro devido tempo prolongado de “.

Santa Casa

Em nota, a Santa Casa explica que o Hospital passa por dificuldades financeiras, mas que mantém firme o compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes. Além de afirmar que já foi realizado o pagamento dos materiais necessários para a troca do marca-passo.

Confira a nota na íntegra:

A Diretoria Técnica da Santa Casa de vem a público esclarecer o caso da paciente em questão, que se encontra na fila de espera para a troca de um marcapasso.

Cabe ressaltar que o hospital enfrenta dificuldades financeiras há bastante tempo, fator que tem impactado a programação de algumas intervenções cirúrgicas. Contudo, a instituição mantém firme seu compromisso com a saúde e o bem-estar dos pacientes. Informamos também que, nesta semana, foi realizado o pagamento dos materiais necessários para a substituição do marcapasso da paciente mencionada.

A Diretoria Técnica comunica que está programando a solução para este caso ainda nesta semana e envidará todos os esforços para que a cirurgia seja realizada com a brevidade e segurança possível.

A equipe agradece a compreensão de todos e reafirma o compromisso com a qualidade do atendimento e a transparência na comunicação das informações”.

Mais um caso

A Santa Casa está com outra paciente que enfrenta uma situação parecida. Uma idosa com Alzheimer já aguarda há dez dia a cirurgia do marca-passo.

A idosa de 68 anos, fazia acompanhamento particular com neurologista para tratar o Alzheimer. Porém, durante o fim do ano ela apresentou alterações na saúde e foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. Na Upa, a médica informou um problema no coração e a necessidade de um cateterismo.

A paciente ficou internada lá na sala vermelha até ser transferida para a Santa Casa. No local, ela realizou o cateterismo e aguarda o marca-passo.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Patrícia Poeta vai às lágrimas ao expor quadro de saúde do filho; saiba o que aconteceu

Deputado Pedrossian Neto passa por cirurgia para retirada da tireoide

trump

Trump reafirma que shutdown abriu espaço para cortes permanentes em programas democratas

Foragido é atacado com garrafada de cerveja na cabeça após discussão em Dourados

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

figueira

Figueira condenada por incêndios na Vila Ipiranga será removida na próxima semana

Últimas Notícias

Cotidiano

Após trégua, Serra do Amolar volta a registrar focos de incêndio

Brigadistas permanecem no local para combate de novos focos

Cotidiano

Transformador explode e fios atingem veículos de concessionária de luxo em Campo Grande

Moradores da região do Bairro Itanhangá ficaram sem energia nesta manhã

Polícia

Homem é preso após abrir perfil fake e divulgar fotos íntimas de ex-namorada

Suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de divulgação de vídeo íntimo com o fim vingança e humilhação, perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência

Polícia

Kombi fica destruída após pegar fogo durante entrega de pães em avenida de Corumbá

Motorista estava entregando pães pela cidade quando percebeu cheiro de queimado e notou a frente da Kombi em chamas