O Imasul (Instituto Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) convoca uma audiência pública presencial e virtual no próximo dia 23, onde será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (Rima), referente ao licenciamento ambiental da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Peixe.
Segundo o edital de convocação publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21), na audiência será apresentado o Rima, tendo o empreendedor: Peixe Geração de Energia Elétrica SPE ltda. (Enebras) – PCH peixe).
A audiência envolve moradores de Cassilândia e Aporé, Goiás e será realizada no dia 23, quinta-feira, a partir das 19h, horário local.
Assim, presencialmente a audiência será na Associação Comercial e Empresarial de Cassilândia, localizada na rua José Barbosa de Oliveira, 475, centro.
Já o ponto de transmissão em Aporé, ocorre na Câmara Municipal. As inscrições devem ser feitas pelo link: para se inscrever acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1faipqlsdu3vhy8od3-unAMX5qWLa94WAczUgLaR7FC3p7dF6OVcb0vg/viewform.
Para participar do evento virtual é necessário fazer primeiro a inscrição e depois acesse o Canal do Imasul no YouTube – acesso direto por meio do link: https://www.youtube.com/live/WPqDFm5KFTs.
O Relatório de Impacto Ambiental está disponível no site do Imasul, através do link https://www.imasul.ms.gov.br/wp-content/uploads/2023/09/RIMA_PCH-PEIXE-compactado.pdf.
Durante a apresentação, técnicos e representantes do empreendimento Peixe Geração de Energia Elétrica SPE Ltda. (Enebras), responsável pela PCH Peixe, irão detalhar as principais características do projeto, o RIMA e os programas ambientais propostos. Após as explanações, haverá um espaço destinado a perguntas previamente cadastradas e à manifestação de participantes inscritos.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.