Pular para o conteúdo
Cotidiano

Interrupção no fornecimento de água atinge bairros da região norte de Campo Grande

Falha pode comprometer o abastecimento em bairros como Coronel Antonino, Otávio Pécora, Jardim Talismã, Morada Verde, Monte Castelo, Vila Rica, Vila Margarida e Nova Olinda
Osvaldo Sato -
(Foto: Divulgação, Águas Guariroba)

Uma falha elétrica em uma Estação Elevatória de Água Tratada da Águas Guariroba está impactando o fornecimento de água em diversas regiões de .

A concessionária de saneamento informou que a pane resultou em uma queda de pressão, o que pode comprometer o abastecimento em bairros como Coronel Antonino, Otávio Pécora, Talismã, Morada Verde, Monte Castelo, Vila Rica, Vila Margarida e Nova Olinda.

A empresa recomenda o uso consciente da água enquanto o problema não é resolvido.

A equipe técnica da Águas Guariroba agiu prontamente, acionando a concessionária de energia assim que a falha foi detectada. Enquanto o serviço não é restabelecido, o tempo necessário para que o sistema de distribuição retome a normalidade pode gerar transtornos para os moradores das áreas afetadas.

Apesar do contratempo, a empresa garante que a estrutura de abastecimento da capital está preparada para enfrentar períodos de estiagem. A rede de distribuição conta com “duas captações superficiais e mais de 150 poços profundos”, o que permite atender toda a população e operar de forma robusta mesmo com a baixa pluviosidade.

A Águas Guariroba reforça que seus canais de atendimento estão disponíveis para qualquer dúvida ou solicitação: o 0800 642 0115 (SAC e ), o site www.aguasguariroba.com.br e o aplicativo Águas APP.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou ainda a , para verificar sobre a falha elétrica. A concessionária de energia explicou que a falha seria na rede interna da Águas Guariroba.

“A Energisa enviou uma equipe técnica no local e o problema é na rede interna deles. Sem impactos na rede de distribuição da Energisa. O fornecimento de energia é normal para todos os clientes da região”, diz a nota.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued