Pular para o conteúdo
Cotidiano

Invasões e acampamentos são debatidos pela Comissão Regional de Soluções Fundiárias

Reunião teve como objetivo promover a troca de informações
Agência Estado -

Invasões e acampamentos são debatidos pela Comissão Regional de Soluções Fundiárias pela Comissão Regional de Soluções Fundiárias do Tribunal de Justiça de . Na última semana, conforme o , em sua segunda reunião do ano, na sede da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e ), em .

O encontro foi presidido pelo desembargador Eduardo Machado Rocha e contou com a presença de autoridades como o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

Ainda conforme o TJMS, a reunião teve como objetivo promover a troca de informações entre a Comissão e a Sejusp, com foco no mapeamento de acampamentos e invasões no Estado.

Durante a discussão, foi enfatizado que a Sejusp se comprometeu a fornecer ao TJMS todas as informações necessárias sobre as invasões, com a colaboração de Antônio Carlos Costa Mayer, superintendente de Inteligência de Segurança Pública. Além disso, o desembargador Eduardo Machado Rocha esclareceu que questões envolvendo invasões indígenas devem ser tratadas em conjunto com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, já que a Justiça Federal é a responsável por esses casos.

Outro ponto relevante abordado foi a existência de uma lei estadual que proíbe a formação de acampamentos à beira de rodovias estaduais. O magistrado destacou que, ao identificar tais situações, a Secretaria realiza notificações e busca a mediação para coibir a montagem de acampamentos.

A juíza Sandra Artioli, integrante da Comissão, relatou que a atuação da Comissão tem sido eficaz em suas intervenções. Ela mencionou que, ao receber pedidos de reintegração, a Comissão suspende a ação e realiza visitas técnicas para buscar uma solução adequada, muitas vezes resultando em acordos entre as partes envolvidas.

Ao fim da reunião, todos os envolvidos reafirmaram o compromisso da Comissão Regional de Soluções Fundiárias em trabalhar de forma colaborativa e eficaz em prol da solução de conflitos fundiários em Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com queda de 2,5% em setembro, varejo de MS completa 10 meses consecutivos de índices negativos

Caminhão furtado em Naviraí é recuperado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Envolvido na Máfia dos Cigarreiros, sargento Ricardo Campos Figueiredo é excluído pela segunda vez da PMMS

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

VÍDEO mostra motoentregador sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Últimas Notícias

Transparência

Empresa vence licitação de R$ 4,7 milhões para concluir asfalto no Bosque das Araras, em Campo Grande

A empresa DMP Construções venceu a licitação para concluir as obras de pavimentação asfáltica no bairro Bosque das Araras, em Campo Grande, conforme termo de adjudicação e homologação publicado no Diogrande desta segunda-feira (20). A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) publicou o termo e a empresa vai executar obra da infraestrutura urbana, … Continued

Transparência

Sua rua está na lista? Prefeitura de Campo Grande abre licitação para asfaltar Residencial Botafogo

Serviço inclui ainda drenagem de águas pluviais

Famosos

Eita! Pai de Ana Castela dá bronca em Zé Felipe e na Boiadeira: ‘Não têm respeito’

Não gostou? Pai de Ana Castela, Rodrigo Castela deu o que falar ao mandar um recado para Zé Felipe e a filha

Cotidiano

Inédita no Brasil, base veterinária no Pantanal promete salvar animais em áreas remotas

A unidade possibilita atendimento especializado no próprio bioma, sem necessidade de encaminhamento imediato para Campo Grande