Um Incêndio registrado em um terreno baldio na tarde deste sábado (6) provocou o vazamento de um cano e deixou moradores preocupados na Vila Morumbi, em Campo Grande. Algumas casas tiveram o abastecimento interrompido.
Segundo informações repassadas por um leitor do Jornal Midiamax, o incêndio atingiu uma área localizada no cruzamento entre a rua Vasco da Gama e a travessa Ema.

Preocupados, moradores usaram mangueira de água para impedir que o fogo se alastrasse. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram controlar o incêndio.
As chamas danificaram um cano de água e provocaram vazamento na região. Segundo relatos, ao menos quatro pontos de vazamento foram confirmados na travessa Ema e alguns moradores tiveram o abastecimento interrompido.
Uma equipe da Águas Guariroba esteve no local e teria informado que o problema será solucionado. Em nota, a concessionária afirmou que “uma equipe já está no local para realizar o reparo. Devido à manutenção, pode ocorrer baixa pressão da água em alguns imóveis de forma temporária”.

Mais um incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno baldio localizado na rua Maria Chinzarian, no Jardim Nashiville, em Campo Grande. O fogo começou na tarde deste sábado (6), se espalhou rapidamente e chegou próximo de residências vizinhas. Preocupados, moradores usaram mangueiras de água para tentar controlar as chamas.

O fogo começou por volta das 13 horas e se espalhou pelo local. O dono de uma funilaria, que usava a área para guardar carros de clientes, teve que retirar dois veículos às pressas para impedir que fossem atingidos pelas chamas.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e conseguiram impedir que as chamas atingissem as moradias e a fiação elétrica. Um caminhão de apoio teve de ser acionado para auxiliar no combate ao fogo.

Baixa umidade
Campo Grande e outras 13 cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de baixa umidade relativa do ar.
Neste sábado (6), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja — que indica umidade entre 12% e 20%. O aviso reforça riscos de incêndios florestais e à saúde.
Para enfrentar o tempo seco e reduzir os riscos, as recomendações incluem: ingerir bastante água; umidificar o ambiente; evitar a exposição ao sol e atividades físicas nos horários mais quentes; e redobrar a atenção quanto ao uso de fogo e ao descarte de materiais que possam provocar incêndios.
Se precisar de ajuda, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
*Matéria atualizada em 8 de setembro, às 14h58, para acréscimo de nota das Águas Guariroba
Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!
Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!
E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.
Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.