O avistamento de onças por todo o território sul-mato-grossense voltou a chamar atenção nesta semana. Relatos de avistamentos em Campo Grande se somam a incidentes mais graves, como o ataque a um peão que precisou ser resgatado por helicóptero na tarde de sábado (4), em Corumbá.
Por outro lado, para quem tem a oportunidade de observá-las em seu habitat natural, o encontro é marcado pelo deslumbre. Muitos pescadores no Pantanal Sul-mato-grossense possuem histórias dos tais encontros fortuitos.
Neste domingo (5), foi a vez do juiz Luiz Alberto de Moura Filho, de Dourados, que fez uma gravação do encontro com onça, durante pesca no Rio Paraguai, onde estava com um grupo de amigos pescadores.
Ao mesmo tempo em que moradores de regiões urbanas temem os tais encontros, avistar um animal deste porte e imponência em seu habitat natural é considerado um privilégio para quem tem a chance de viver essa experiência.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)