Moradores do bairro Salgado Filho, em Dourados, estão preocupados com um enxame de abelhas identificado em um poste na Rua WN de Almeida, nº 168. Na manhã desta sexta-feira (29), postagens nas redes sociais alertam para ataques.
A população é orientada a evitar a área e redobrar os cuidados, principalmente com crianças e pessoas alérgicas.
As autoridades competentes foram acionadas para remover o enxame com segurança. Em caso de emergência ou ataque, procure socorro médico imediatamente.
Os ataques de abelhas podem ter diversas consequências para a saúde, variando de inflamações locais a reações alérgicas graves, como choque anafilático.
Sintomas de reações tóxicas incluem dor, inchaço, vermelhidão, coceira, urticária, hipotensão, taquicardia, dor de cabeça, náuseas e espasmos brônquicos. Em casos mais graves, pode ocorrer choque, insuficiência respiratória aguda, rabdomiólise e lesão renal aguda.
Para indivíduos alérgicos, mesmo uma única picada pode desencadear anafilaxia, com sintomas como dificuldade para respirar, queda da pressão arterial, inchaço na face, olhos, boca e língua, desmaios e náuseas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)