Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores denunciam demora de mais de 4 horas para atendimento no UPA Leblon

Escala da UPA Leblon divulgada pela Sesau apontava que 9 médicos atenderiam nesta tarde na unidade. Relatos são de que apenas três médicos atendem no local
Osvaldo Sato -
Diversos pacientes relataram problemas no atendimento (Foto: Fala Povo, Midiamax)

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon registrou na tarde desta sexta-feira (1º) atrasos no atendimento, com relatos de pacientes aguardando por mais de quatro horas.

Moradores de procuraram a redação do Jornal Midiamax para denunciar a situação precária, que contrasta com a escala divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde ().

Enquanto a Sesau havia anunciado a presença de nove médicos para o período vespertino, os relatos apontam que apenas três profissionais estavam de plantão no local. No meio da tarde, o número de pessoas na fila de espera chegava a 54.

Relatos de quem esperou por horas

A espera prolongada gerou indignação entre os pacientes. Eliane Mendes Barroso, uma das pessoas na fila, relatou que esperou por quatro horas e viu outras pessoas que estavam na unidade desde a manhã sem atendimento. “Está lotado e só tem 3 médicos atendendo. Todos esses que estão aqui esperando por horas”, desabafou.

Emerson Simões Viana, que chegou ao local ao meio-dia, também expressou sua frustração. “Estou esperando 4 horas. Nos ajude. Aqui tem pacientes esperando desde as 9h30 até agora”, disse ele, clamando por providências.

O que diz a Prefeitura?

Questionada sobre a situação, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau, confirmou que a estava com uma “movimentação atípica de pacientes”. Em nota, a Secretaria informou que, como medida de emergência, uma equipe móvel foi enviada para o local com o objetivo de reforçar o atendimento.

A Prefeitura declarou que está monitorando a situação e reforçou seu compromisso com a agilidade e a qualidade dos serviços de urgência e emergência da capital. No entanto, a nota não detalha o número de médicos na escala ou se a equipe de reforço foi suficiente para normalizar os atendimentos.

Confira nota da Prefeitura na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon registra, nesta sexta-feira (1º/08), uma movimentação atípica de pacientes. Como medida imediata, uma equipe móvel foi deslocada para a unidade com o objetivo de reforçar o apoio nos atendimentos e garantir a continuidade dos serviços à população.

A Sesau segue monitorando a situação e reforça seu compromisso com a agilidade e a qualidade no atendimento em toda a rede de urgência e emergência do município.”

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued