Apagão ocorreu no final da noite desta segunda-feira (13), em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande. Vários bairros estão sem energia elétrica, em Aquidauana e Anastácio.
Ainda não há informações sobre o que pode ter ocorrido. A informação é de que outras cidades do país também tiveram apagões. O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) ainda não se manifestou sobre os ocorridos.
A reportagem também entrou em contato com a Energisa e de acordo com a concessinária o fornecimenro de energia foi normalizado em todo Estado. Confira a nota na íntegra:
“A Energisa esclarece que um evento externo no Sistema Interligado Nacional (SIN), registrado na madrugada desta terça-feira (14), às 00h31 de Brasília, (23h31 horário local) afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em algumas localidades pelo Brasil, assim como no Mato Grosso do Sul.
O fornecimento de energia no Mato Grosso do Sul já foi normalizado para todos os clientes impactados por volta de 00h54 de Brasília (23h54 horário local).
Segundo nota publicada no site do ONS, a ocorrência teve início com um incêndio em um reator na subestação de Bateias, no Paraná. No Mato Grosso do Sul os municípios parcialmente afetados foram – Dourados, Corumbá, Miranda, Rio Brilhante, Caarapó, e integralmente afetados – Bodoquena, Fátima do Sul e Aquidauana. Desde a madrugada, o fornecimento de energia é normal para todos.”.
(Matéria editada às 08h59 do dia 15 de outubro para acréscimo de posicinamento da Energisa)
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
(Revisão: Bianca Iglesias)