Moradores do bairro Tijuca, em Campo Grande, têm enfrentado problemas de abastecimento de água nas últimas semanas, com relatos de baixa pressão. As reclamações apontam para uma situação que se repete há mais de 20 dias, afetando o cotidiano das famílias.
As queixas se acumulam e chegam de diversas ruas do bairro. Um morador da Rua Imburus relata ter aberto um protocolo de reclamação junto à concessionária Águas Guariroba, mas o chamado foi encerrado sem que o problema fosse solucionado. “O bairro todo está passando por isso, fazemos reclamações todos os dias e eles informam que não tem reclamação quando ligamos”, desabafa.
Outros moradores confirmam a situação. Na Rua Cabo Verde, uma residente afirma que a pressão da água está “muito baixa”, o que dificulta tarefas diárias como encher a máquina de lavar roupas. Ela ressalta que o problema é recorrente, principalmente nos finais de semana, e que não houve nenhum aviso prévio por parte da empresa. “Faz uns 20 dias que está acontecendo isso. Falta de água e quando chega é bem pouco”, diz.
Posicionamento da concessionária
Diante das reclamações, a reportagem do Jornal Midiamax acionou a Águas Guariroba para um posicionamento. Em resposta, a concessionária informou que realizou “uma manutenção emergencial no bairro Tijuca, para reparo de vazamentos, que pode ter afetado de forma pontual a pressão da água em alguns imóveis da região.”
A empresa esclareceu que o trabalho de reparo está em andamento e que o fornecimento de água não foi interrompido, mas admitiu a baixa pressão em certas propriedades.
Nota oficial
A Águas Guariroba informa que neste sábado(20) realizou uma manutenção emergencial no bairro Tijuca, para reparo de vazamentos, que pode ter afetado de forma pontual a pressão da água em alguns imóveis da região.
A concessionária esclarece que o trabalho está em andamento e o abastecimento de água segue no bairro, porém, com baixa pressão em alguns imóveis.
A concessionária segue à disposição da população e ressalta que ações que necessitem de intervenção da empresa podem ser comunicadas nos canais de relacionamento com o cliente: 0800 642 0115 (SAC e Whatsapp) e site www.aguasguariroba.com.br.