Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS-340: estrada vira atoleiro e prejudica alunos e produtores rurais em Bandeirantes 

O transtorno começou na quarta-feira (28), após o ônibus escolar atolar na estrada
Idaicy Solano, Graziela Rezende -
ônibus escolar atolou nesta quarta-feira (28) (Fala Povo)

Cerca de 100 alunos da escola rural José de Anchieta tiveram as aulas suspensas, pelo segundo dia consecutivo, por causa das péssimas condições de tráfego na estrada MS-340, na área rural de , distante 68 quilômetros de . Além dos estudantes, produtores rurais também enfrentam diversos transtornos por conta do atoleiro.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Conforme relato do e presidente da Associação de Pais e Mestres da escola, Wandelor Oliveira, de 44 anos, o transtorno começou na quarta-feira (28), após o ônibus escolar atolar na estrada. 

No final da manhã desta quinta-feira (29), o ônibus não conseguiu chegar à escola novamente, pois uma carreta acabou atolando na estrada, impedindo a passagem da condução. Sendo, os alunos tiveram que fazer o caminho de volta para casa.

“A MS-340 está abandonada. Fazem raspagem mas não fazem cascalhamento, daí quando chove fica o caos. O tráfego de caminhões pesados é constante devido ao transporte de insumos para as lavouras da região e sempre ocorrem incidentes com esses veículos ficando atravessados na via em decorrência da lama”, relata o produtor rural. 

Segundo Wandelor, 100 alunos da escola rural, e mais 11 alunos do ensino médio, que são transportados até o município de Bandeirantes para estudar, foram prejudicados. “Fica prejudicado o estudante, pois perdem aulas e ficam com faltas. Depois trazem para casa atividades complementares que tem de resolver sem auxílio dos ”.

O produtor rural José Augusto Rezende, de 60 anos, comenta que o problema não acontece apenas quando chove a estrada vira um lamaçal. Quando o tempo está firme, as pedras na via também causam prejuízos. 

“Há duas semanas perdi um pneu por conta das pedras. Fui a Campo Grande e tive que trocar dois pneus. Os amortecedores traseiros estão com vazamento, mas vai ter que esperar um pouco. As pessoas estão tendo muito prejuízo com os carros. Frete também acaba saindo mais caro”, relata José Augusto. 

A (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que uma equipe técnica foi enviada ao local para averiguar o problema. “Por causa da forte chuva, a pista ficou escorregadia em função do tipo de solo do local”, diz a nota. 

A Prefeitura de Bandeirantes também foi procurada pela reportagem para solicitar esclarecimentos sobre as aulas, se permanecerão suspensas, mas também não obteve retorno. O espaço segue em aberto. 

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Professores de educação física apostam na Supercopa para fortalecer o vôlei entre os alunos em Campo Grande

Governo do Estado decreta situação de emergência por incêndios florestais

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Pode levar garrafa d’água? Regras para ir à Supercopa de Vôlei e repostas para outras dúvidas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Últimas Notícias

Famosos

A Fazenda 17: Parcial adianta eliminado em Roça entre Fernando, Rayane e Yoná; confira

Fernando Sampaio, Rayane Figliuzzi e Yoná Sousa disputam a quarta Roça de A Fazenda 17; saiba quem deve ser o próximo eliminado

Polícia

Colisão violenta em caminhão estacionado mata motorista e fere mulher em Nova Andradina

Testemunhas relataram que o Fiesta trafegava em alta velocidade momentos antes do impacto

Mundo

Los Angeles declara estado de emergência por batidas migratórias

Apoiadores da medida afirmam que intervenção policiai tem prejudicado a economia da região

Política

Prefeitura veta PL que proíbe participação de atletas trans em equipes femininas

A prefeitura de Campo Grande vetou o Projeto de Lei encaminhado pela Câmara da Capital que proibia atletas trans de participarem de competições em equipes femininas. A proposta foi aprovada pela Casa de Leis no último dia 23 de setembro e barrada pelo Executivo nesta quarta-feira (15). O Projeto de Lei foi uma iniciativa dos … Continued