Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) revelam que em 2025, 88 postos em MS foram fiscalizados, sendo 22 deles autuados por irregularidades
Osvaldo Sato -
Dados são referentes ao período de janeiro à abril (Foto: Divulgação, ANP)

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para 2025 revelam que, até 24 de abril, 22 postos de combustíveis em (MS) foram autuados por irregularidades no volume de combustível entregue aos consumidores.

No cenário nacional, quase um terço das fiscalizações da ANP (1.497 de 4.876 vistorias) detectou problemas no fornecimento de combustíveis. lidera o ranking com 414 autuações, seguido por Minas Gerais (246) e (151).

Mato Grosso do Sul ocupa a 12ª posição no ranking de infrações, com 22 autuações em 88 fiscalizações realizadas no estado.

As irregularidades encontradas em todo o país incluem diferenças entre o volume informado e o efetivamente entregue, além da suspeita de fraudes eletrônicas que manipulam a medição. A ANP esclarece que a verificação da presença de chips nas bombas é de competência do e órgãos delegados.

Em Mato Grosso do Sul, assim como em todo o Brasil, o consumidor tem o direito de exigir o teste da “medida-padrão de 20 litros” no posto para verificar a exatidão do volume. Os postos são obrigados a manter esse equipamento disponível e aferido pelo Inmetro.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued