Mais um PAV (Ponto de Atendimento Virtual) indígena foi instalado em Mato Grosso do Sul. Inaugurado na última quinta-feira (16), o novo posto localiza-se na Aldeia Tey-Kuê (Morada Antiga), em Caarapó, a 270km de Campo Grande.
Ao todo, o estado possui dois dos três PAVs instalados no Brasil. Além do ponto recentemente instalado em Caarapó, os outros dois funcionam na Aldeia Amambai-Guapoy, em Amambai, e na comunidade Waimiri-Atroari, em Roraima.
O ponto prestará atendimento em duas línguas: português e guarani. Além disso, o PAV de Caarapó recebeu quatro aparelhos celulares destinados exclusivamente ao trabalho das equipes. Os equipamentos foram doados pela DRF Campo Grande e visa melhorar a comunicação entre o ponto e a Receita Federal.
Inauguração
A cerimônia contou com a presença do delegado da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva, o delegado-adjunto Henry Tamashiro de Oliveira, e da prefeita de Caarapó, Professora Lurdes. Também estiveram presentes o auditor-fiscal de Dourados, Elvis Caiçara da Silva, e a chefe de Atendimento em Campo Grande, Marizete Horner de Almeida.
Ainda, o novo PAV atenderá uma comunidade com mais de 8 mil indígenas guarani-kaiowá, “maior do que muitas cidades de Mato Grosso do Sul”. Segundo a prefeita, a iniciativa representa o compromisso da gestão municipal com a melhoria da qualidade de vida da população indígena.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.