Um objeto lançado na rede elétrica causou o incêndio em poste que deixou parte de quatro bairros da Capital sem luz, nesta sexta-feira (12). A falta de energia começou às 18h01 e, segundo a Energisa, foi completamente resolvida às 20h10.
Ainda conforme a concessionária, foram impactados clientes dos bairros Rita Vieira, Jardim Paulista, TV Morena e Vila Olinda, em Campo Grande. No entanto, a interrupção teria sido parcial para todas as regiões.
O problema seria um curto-circuito na rede elétrica, que causou rompimento de cabos. “Um objeto terceiro lançado contra a rede elétrica acabou ocasionando o defeito de cabo rompido e trançado no circuito”, afirma a nota da Energisa.
Moradores teriam relatado à empresa que um animal pode ter causado o acidente, mas esta hipótese ainda não foi confirmada. A Energisa classifica a situação como “objeto na rede elétrica”.
Além disso, a empresa precisou isolar um trecho próximo ao cruzamento das ruas Montese e Zeferino Vicente Almeida, onde fica o poste incendiado. No entanto, o princípio de incêndio foi rapidamente controlado.
Orientação
A Energisa reforça que cabos rompidos podem permanecer energizados mesmo quando caídos ao solo. Por isso, é essencial manter distância e jamais se aproximar.
Em caso de ocorrências, entre em contato pelos canais oficiais de atendimento:
Site: energisa.com.br;
WhatsApp Gisa: (67) 99980-0698;
Aplicativo Energisa On;
Call center: 0800 722 7272.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)