A tragédia que vitimou Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, no final de semana na Avenida Dom Redovino, região dos condomínios de luxo de Dourados ganhou um contorno de comoção e perdão. O acidente ganhou repercussão na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Diante da perda do filho, Junior Salmazo, pai do adolescente, utilizou as redes sociais para declarar que escolheu perdoar o motorista envolvido no acidente.
“Em meio à dor, também escolho o perdão. Assim como Cristo nos ensinou, perdoo de coração o motorista envolvido no acidente. Que o Senhor o abençoe, o ilumine e o ajude a seguir em paz”, escreveu Júnior. Ele também agradeceu o apoio recebido: “Que Deus recompense cada gesto de carinho com bênçãos e consolo.”
Henrique Salmazo estava como passageiro em um veículo Honda Fit que, segundo informações da polícia, trafegava em altíssima velocidade e colidiu violentamente contra um muro.
O impacto foi tão forte que o adolescente foi arremessado para fora do carro, morrendo no local. Outros três jovens, de 17, 19 e 20 anos, que também estavam no veículo, sofreram ferimentos leves.
A polícia encontrou no interior do automóvel 19 latas de cerveja (duas já consumidas), uma lata de energético e uma garrafa de whisky.
O condutor, um rapaz de 18 anos, foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e racha.
A Justiça decretou sua prisão preventiva no sábado (18), e ele foi transferido para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) nesta segunda-feira (20).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.