Inúmeros trabalhadores de Campo Grande precisaram ‘dar um jeito’ para chegar nos seus serviços na manhã desta quarta-feira (22). Isso porque, os motoristas de ônibus do Consórcio Guaicurus paralisaram as atividades por atraso do adiantamento salarial.
O pedreiro Elias Rocha, que mora no bairro Tijuca, precisou ir andando até o Terminal Bandeirantes, cerca de 6 quilômetros. “Me pegou de surpresa, mas eu não podia perder o dia de trabalho”, explicou. Elias não foi o único que saiu da rotina com a essa paralisação.
“Meu namorado trabalha com moto entregador, e precisou atrasar no serviço para me trazer no terminal”, contou a vendedora Gabriela Bastitote. A paralisação desta manhã terminou por volta das 6h30, com a retomada gradual dos coletivos.
O presidente do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande), Demétrio Freitas, informou que a paralisação dos ônibus, na manhã desta quarta-feira (22), aconteceu em forma de protesto para pressionar o Consórcio Guaicurus a realizar o pagamento do adiantamento de salário. A categoria pode paralisar totalmente na próxima segunda-feira (27).
Confira a nossa cobertura completa do caso:
Linhas de ônibus voltam a rodar após paralisação do Consórcio Guaicurus em Campo Grande
Passageiros reclamam que motoristas não avisaram sobre a paralisação de ônibus
Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus para ‘pressionar’ pagamento do vale
Com paralisação do ônibus, preço da corrida por aplicativo dispara em Campo Grande
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!