Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura abre vagas para curso gratuito de corte e costura

Interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho
Idaicy Solano -
Curso será ministrado entre os dias 28 e 30 de julho (Foto: Divulgação, PMCG)

A Prefeitura de está com vagas abertas para curso de corte e costura. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de julho, por meio de um formulário disponibilizado pela prefeitura (clique aqui para acessar). 

As aulas serão oferecidas por meio de uma parceria entre a Semades “Secretaria Municipal de , Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável) e o (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com intuito de profissionalizar mão de obra para atuar na indústria da confecção, que atualmente conta com mais de 100 vagas disponíveis para contratação imediata. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

O curso vai abordar desde os fundamentos da costura até a operação de máquinas industriais. Ao concluírem a especialização, os participantes serão direcionados para entrevistas de empresa do setor, aumentando as possibilidades de entrada no

Os interessados serão divididos em três turmas, sendo que cada turma terá 20 vagas. As aulas serão ministradas nos dias 28, 29 e 30 de julho, com duração de oito horas/aula por turma. A carga horária será dividida das 8h às 12 e das 13h às 18h, com hora de intervalo para almoço. 

A inscrição também pode ser feita diretamente no local do curso, até o dia 28, ou até acabarem as vagas. Basta procurar se dirigir ao Parque Tarsila do Amaral, localizado no bairro Nova Lima. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

O secretário da Semades, Ademar Silva Junior, reforça que a iniciativa visa preencher vagas já existentes na indústria, ou seja, há chances de concluir o curso e conseguir um emprego. “A capacitação é voltada principalmente para moradores da região Norte da cidade, onde está instalada a empresa contratante, mas é aberta a todos os interessados”.

Serviço

  • Curso Básico de Corte e Costura
  • Data: 28 a 30 de julho
  • Local: Na Unidade Móvel do Senai, que ficará instalada em frente ao Parque Tarsila do Amaral
  • Vagas por turma: 20 participantes
  • Como se inscrever: até o dia 25/07/2025 no formulário (clique aqui) ou presencialmente até dia 28 de julho, no local do curso (se ainda houver vagas).

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued