Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Cassilândia diz que tomará medidas sobre briga entre servidores

A briga teria ocorrido em um galpão no almoxarifado
Diego Alves -
Reprodução

A prefeitura de emitiu uma nota em relação à briga entre dois servidores da cidade, filmada na manhã desta quinta-feira (25). Conforme a administração municipal, não houve agressão física, apenas um bate-boca entre os servidores. Além disso, não há relação entre o episódio e a presença do prefeito.

Na manhã desta quinta, dois municipais de Cassilândia trocaram xingamentos durante briga. Ao Jornal Midiamax, o prefeito Rodrigo Freitas (PP) minimizou o episódio e disse que é comum brigas parecidas aconteceram pelo menos uma vez ao ano.

“Isso é comum, não fica um ano sem acontecer um bate-boca ali dentro. Um lugar em que trabalham 20 homens, toda hora tem bate-boca. Coisa corriqueira entre homens”, resumiu.

Imagens gravadas no local mostram dois homens sendo segurados por colegas. Um deles, o de camisa azul, é patroleiro, enquanto o servidor de regata marrom é mecânico. Os dois são concursados na Prefeitura de Cassilândia.

“Vai tomar no c*, rapaz”, alguém grita. O homem de regata se dirige para os fundos do barracão e pega o que parece ser uma ferramenta. O prefeito se posiciona na frente do servidor com a mão estendida, tentando apaziguar a situação.

A briga teria ocorrido em um galpão no almoxarifado. De acordo com o prefeito, os dois servidores são amigos e a desavença teria se iniciado após uma brincadeira em que um deles teria “apelado”, sem revelar do que se tratou a conversa.

“Funcionário batendo boca um com o outro cedo. Na hora que chega no serviço, brincadeira. Começa a brincar um com o outro e um apela. Mas só bate-boca. Ninguém relou em ninguém, não teve ”, assegurou Rodrigo.

O chefe do Executivo municipal informou que, após a intervenção, a briga foi interrompida e não há previsão de abertura de PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra os servidores. “Se tivesse chegado às vias de fato seria diferente, mas foi só bate-boca”, pontuou.

Leia a nota:

A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, esclarece os fatos relacionados ao episódio envolvendo dois servidores municipais, ocorrido na manhã desta quinta-feira (25), em área interna da secretaria.

O desentendimento foi pontual e rapidamente contido pelos próprios colegas de trabalho, com o apoio imediato do secretário de Infraestrutura Pedro e do prefeito Rodrigo, que, como faz rotineiramente, estava chegando ao almoxarifado no momento em que a situação já havia se iniciado.

É importante destacar que:

  • não houve agressão física, apenas um bate-boca entre os servidores;
  • não há relação entre o episódio e a presença do prefeito, que atuou de forma a auxiliar na intervenção e garantir o controle da situação;
  • as medidas administrativas cabíveis já estão sendo adotadas internamente, a fim de preservar o respeito e a disciplina no ambiente de trabalho.

A Prefeitura de Cassilândia reforça que não tolera atitudes de desrespeito entre servidores, prezando sempre pelo diálogo, pela harmonia e pela eficiência dos serviços prestados à população de Cassilândia.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com alerta de tempestade, tempo vira em Campo Grande após calor

Com show de Pedro, Flamengo vence com tranquilidade o Botafogo antes da ‘final’ com o Palmeiras

VÍDEO: carro fica destruído por incêndio na Joaquim Murtinho

Idoso morre após ataque de abelhas em Fátima do Sul

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Palmeiras dá show e atropela o Red Bull Bragantino em nova virada pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Polícia

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Correspondente a R$ 500,00 por animal

Esportes

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Corinthians superou a Ferroviária por 6 a 5 na disputa de pênaltis

Cotidiano

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Existe possibilidade de chuvas intensas até a próxima sexta-feira (17)

Esportes

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Sport vive um momento delicado na Série A