O eucalipto que caiu durante a ventania na Comunidade Cidade dos Anjos, na região dos bairros Los Angeles e Parque do Sol, em Campo Grande, também feriu crianças que estavam em um barraco, na noite de quarta-feira (15). O tronco de madeira permanecia sobre as lonas na manhã desta quinta-feira (16).
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A família que mora no barraco não estava no local durante a reportagem, pois, segundo uma vizinha, a mãe está passando por tratamento contra um câncer recém-descoberto. A moradora narra que a amiga descobriu a doença durante uma campanha do Outubro Rosa.
A vizinha relata que também já teve o barraco atingido por uma árvore durante uma ventania, em janeiro deste ano. Ninguém se feriu na época. Contudo, ela aponta que ainda há duas árvores na comunidade que apresentam risco de queda, pois foram comprometidas por um incêndio anterior.

“Foram duas crianças, uma de 11 e uma de cinco anos; [a árvore] caiu em cima da cama delas. Aí, caiu telha, madeira em cima das meninas. Elas se machucaram um pouco, tiveram cortes na perna”, conta a moradora.
Ela também critica a falta de ação do poder público. “Teve dois barracos que pegaram fogo no ano passado, e o fogo queimou o eucalipto também. Em janeiro, já tinha caído outra árvore. O pessoal da Defesa Civil veio, mas não tomaram providências. Então, estão esperando acontecer a morte de alguém? A gente pede para tomarem uma posição e removerem as árvores que oferecem mais risco.”
Logo, a comunidade está recebendo doações. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone (67) 99233-0648.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e aguarda um retorno.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)