Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reduto de usuários e lixo, praça do Trevo Imbirussu é problema para comerciantes

Quem trabalha na região da praça do trevo, reclama da sujeira e insegurança
Priscilla Peres -
(Foto: Helder Carvalho/Jornal Midiamax)

Quem trabalha nas redondezas do Trevo Imbirussu, em , já perdeu as esperanças de ver a praça revitalizada. Sem manutenção há anos, o espaço se tornou reduto de usuários de drogas e hoje é cenário de grande acúmulo de lixo e insegurança.

Localizada no , a praça do Trevo Imbirussu é historicamente conhecida por abrigar taxistas e ser ponto de parada de ônibus intermunicipais, principalmente de quem chega ou vai para a região sul do Estado.

Mas até o ponto de táxi está prestes a sumir. O telefone e energia já foram desligados, devido aos recorrentes furtos de fios, o que resta são taxistas estacionados ao redor da praça. “Já disseram que vão levar esse ponto inteiro, vender, qualquer dia isso vai acontecer mesmo”, diz a Elineida Marçal, que há anos trabalha e reclama da situação da praça.

A taxista resiste no ponto da praça, em meio à e insegurança e acumula reclamações sobre a situação. “Já cansei de reclamar, de pedir manutenção, limpeza, segurança, mas nada acontece. A sensação é mesmo de abandono”, afirma.

Problema que se espalha

O entorno da praça do Trevo Imbirussu é cheio de comércios, que amargam a situação da vizinhança. Por ser ‘abrigo’ de usuários de drogas, a insegurança domina o sentimento de quem precisa trabalhar na região. Para isso, eles se unem em reclamações e tentativas de melhora.

Quem trabalha por lá afirma que o problema tem piorado. Antes a praça só estava abandonada, mas ao ser ‘abrigo’ para usuários de droga, se tornou um lixão a céu aberto. É só passar por perto e ver muitas garradas jogadas e todo o tipo de lixo.

Proprietário de um estabelecimento nas redondezas, afirma que aciona a polícia todos os dias. “Todo dia tem usuário de droga aqui, incomodando os clientes e todo dia eu chamo a polícia, mas não tem solução definitiva e os problemas seguem aumentando”, conta.

O trabalhador ainda afirma que a praça serve como ponto de apoio para pessoas que usam drogas e álcool. “Eles se concentram ali na praça, bebem, fumam, furtam as coisas e se a gente questiona, ainda falam que pode chamar a polícia, porque nunca resolve”, explica.

A prefeitura de Campo Grande foi acionada sobre a situação e se há previsão de limpeza. O espaço segue aberto ao posicionamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
servidores

MS propõe parcelamento e desconto de dívidas de ICMS e outros débitos até 60 vezes

petição

Petição que pede intervenção do Consórcio Guaicurus vai ao Terminal Bandeirantes nesta quinta

Câmara aprova PL que endurece pena para crimes de exploração sexual contra menores

Último dia: processo seletivo oferta vagas para coveiro e pedreiro em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Explosão em rede elétrica acorda vizinhança em Dourados e deixa casas e clínicas sem energia

Últimas Notícias

Polícia

Réu por morte de jovem atropelado no Caiobá é baleado por homem encapuzado

Rapaz teve a casa invadida pelo atirador na noite dessa quarta-feira (15)

Transparência

PGE-MS realiza correição no Imasul e abre canal para receber informações sobre serviços prestados

Correição será no dia 6 de novembro, na sede do Instituto de Meio Ambiente

Transparência

TJMS abre concurso de promoção a desembargadora por merecimento

Magistradas têm cinco dias para se candidatar

Brasil

Barroso passa mal e é internado em hospital de Brasília

Ministro do STF foi submetido a vários exames médicos para verificar suspeita de virose