Após morte do jovem Ismael Eliel Rodrigues de Souza, de 22 anos, vítima de facadas na zona boêmia da Rua 14 de Julho, audiência pública vai debater sobre a segurança no circuito de bares na região central de Campo Grande. O debate será realizado nesta quarta-feira (17). O encontro será no Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal, a partir das 9h.
O debate terá participação de representantes de bares, agentes culturais e do poder público e será aberto a toda população. Durante o encontro, será discutida a importância dos estabelecimentos do Centro para o fortalecimento do comércio e geração de empregos, além da necessidade de aperfeiçoamento da segurança por meio de políticas públicas.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A audiência, proposta pelo vereador Jean Ferreira (PT), também irá ouvir as reivindicações da população que mora no entorno da região ocupada pela vida noturna. A discussão engloba, ainda, os bares próximos à Feira Central e à Esplanada Ferroviária.
“Antes dessa ocupação do Centro da cidade, com grande fluxo de pessoas, a região era considerada perigosa. A população tinha medo de passar por ali à noite. Hoje, as pessoas se sentem seguras para circular e a criminalidade foi reduzida. No entanto, precisamos estabelecer um plano que inclua a Guarda Municipal, transporte coletivo e políticas de incentivo”, afirma o vereador.
Relembre o caso
O crime ocorreu na esquina da Rua Maracaju e 14 de Julho. A namorada de Eliel estava no local e informou que não viu a confusão, mas apontou o suspeito de ter cometido o crime. O suposto autor e a vítima teriam desentendimentos antigos envolvendo drogas.O caso foi registrado na Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e segue sendo investigado.
Serviço:
Audiência pública ‘Vida, Cultura e Lazer no Centro: Segurança que Protege’
- Data: quarta-feira, 17 de setembro
- Local: Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande
- Horário: a partir das 9h
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Bianca Iglesias)