Servidores do MPT e MPF em Mato Grosso do Sul realizam mobilização solidária no Hemosul na manhã desta quinta-feira (16). A concentração será às 08h, em frente à sede do Hemosul, na Rua Fernando Correa da Costa com a Rua Pe. João Cripa.
Conforme a categoria, servidores e servidoras do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul realizarão ato público em Campo Grande reivindicando valorização das carreiras do Ministério Público da União e igualdade de tratamento com os servidores do Judiciário..
Segundo o SindMPU, foi optado a mobilização no HemosuL de Campo Grande para aliar a defesa das pautas da categoria a uma ação de solidariedade social.
“Além de visibilizar as reivindicações dos servidores, a escolha do local permite que a ação contribua diretamente com a comunidade, incentivando a doação de sangue, essencial para o atendimento de pacientes e para a manutenção dos estoques do Hemosul”, afirma o Diretor Executivo da Seccional/MS do SindMPU, Jair Flores.
A ação integra a mobilização nacional convocada pelo Sindicato Nacional dos Servidores do MPU (SINDMPU), que ocorre simultaneamente em diversos estados e em frente à Procuradoria-Geral da República, em Brasília/DF.
Entre as principais pautas da mobilização estão: reconhecimento da igualdade de funções e tratamento isonômico com o Poder Judiciário, reposição salarial, valorização do adicional de qualificação e melhores condições de trabalho.