Pular para o conteúdo
Cotidiano

Setembro fecha com calor de 39°C e chance de chuva em Mato Grosso do Sul

Há chance de chuvas isoladas, com destaque para a região sul do Estado
Karina Campos -
Tempo em Campo Grande (Foto; Eliel Dias, Jornal Midiamax)

Água e protetor solar serão aliados do sul-mato-grossense, pois a terça-feira (30) será calor de 39°C no Estado. Setembro deve encerrar com sol e variação de nebulosidade. Chuvas não estão descartadas, contudo, tendem a ser irregulares.

Segundo o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, embora as chuvas ainda tendem a ser irregulares. Em pontos isolados, não se descarta a ocorrência de tempestades, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Essa situação meteorológica é resultado do intenso transporte de ar quente e úmido, associado à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.

Campo Grande amanhece com mínima de 24°C e deve chegar a de 35°C, com sol entre nuvens. Em e Anaurilândia, a mínima oscila entre 21 e 22°C e a máxima entre 35 e 36°C. Ao sul, em Ponta Porã e Iguatemi, a mínima varia entre 20 e 21°C e máxima de 31 a 30°C.

Na região sudoeste e pantaneira, como em Porto Murtinho e Corumbá, a mínima varia entre 24 e 26°C e a máxima será de 38°C. Já ao norte e Bolsão, e Três Lagoas podem registrar chuvas isoladas, com mínima de 23°C e máxima de 39°C.

Em grande parte do Estado, os ventos atuam do quadrante sul, com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Últimas Notícias

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued

Polícia

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

A ocorrência segue sob investigação da polícia