Os tutores do cãozinho Chico, da raça Shihtzu, de quatro anos de idade, denunciaram um pet shop de Campo Grande por maus tratos, após o animal retornar do serviço de banho e tosa com um corte profundo na barriga. Conforme relato, o estabelecimento não teria prestado o suporte adequado ao animal, mesmo tendo constatado a gravidade do ferimento.
O caso ocorreu no último sábado (20), e chegou à equipe de reportagem após repercussão de matéria publicada pelo Jornal Midiamax, expondo casos de negligência e suposto ‘sumiço’ de corpos em outro pet shop da Capital.
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Conforme o relato da estudante Beatriz Aramburú Benites, a lesão foi identificada por seu marido no momento em que ele foi buscar Chico no estabelecimento. Ao questionar a lesão, Beatriz diz que a funcionária informou que a profissional responsável pela tosa havia batido a máquina no cachorro sem querer. No entanto, ao notar que o corte era profundo, o tutor procurou a gerência.
“A gerente estava no almoço, então outra funcionária representando a gerente olhou e disse que era uma lesão profunda e ofereceu uma pomada para passar e não infeccionar. Em nenhum momento foi oferecido atendimento veterinário. Quando chegamos em casa, percebemos que eles passaram bastante pomada para estancar o sangue”, relata Beatriz.
Além do corte profundo, posteriormente, a tutora e o tutor também identificaram diversos cortes pequenos pelo corpo do animal. Indignada com a situação, Beatriz conta que publicou o ocorrido em suas redes sociais e marcou a página do estabelecimento, mas não obteve respostas. No período da noite, Chico começou a apresentar bastante dor. Em teleconsulta com um veterinário, o casal foi informado que o corte precisaria de pontos.
O casal registrou o caso em um boletim de ocorrência na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). Conforme consta no documento, apesar da funcionária do pet shop ter identificado que a lesão não era superficial, o estabelecimento, que conta com clínica veterinária, não prestou o suporte adequado.
“A falha na prestação do serviço de banho e tosa, que resultou na lesão do animal, e a omissão no fornecimento do tratamento veterinário adequado e imediato por parte da Requerida, causaram não apenas sofrimento físico ao animal, mas também profunda angústia e preocupação ao Requerente e sua família”, diz parte do documento.
Procurado pela reportagem, o pet shop informou que sente muito pelo ocorrido, e irá prestar o suporte necessário aos tutores. “Sentimos muito pelo ocorrido. Já estamos em contato com o tutor para dar todo o suporte necessário”, diz.
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