O Sistema Comércio de Mato Grosso do Sul lança, no próximo dia 18, a pedra fundamental de sua nova sede. Conhecido dos campo-grandenses, o prédio localizado na Rua Barão do Rio Branco já abrigou uma instalação do banco Itaú. Agora, a área de nove pavimentos e mezanino, somando 11,5 mil m², será requalificada para abrigar a Fecomércio, SESC, SENAC e IPF (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio).
O espaço contará com auditório, salas de reunião, áreas administrativas, coworking, espaços para eventos e uma praça elevada de convivência. O evento será às 16h, com a presença do presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio), José Roberto Tadros, e dirigentes do Sistema Comércio.
“O comércio representa dois terços do PIB de MS. Ter todas as instituições em um só local vai agilizar o atendimento e fortalecer nossas ações em prol dos empresários e da população”, afirma o presidente Edison Araújo. “A localização central também aproxima as equipes do dia a dia dos comerciários.”
Conforme a entidade, os nove andares do prédio terão salas de reunião, restaurante, praça de convívio e muitos outros. Confira:
- Térreo: bicicletário e escada rolante;
- 1º: recepção, praça de convívio e salas locáveis;
- 2º a 4º: administrativo SESC;
- 5º: salas de reunião e auditório;
- 6º e 7º: administrativo SENAC;
- 8º: administrativo Fecomércio;
- 9º: Restaurante Escola SENAC.
Com projeto sustentável e acessível, o edifício passa por retrofit — modernização que aproveita a estrutura existente, reduzindo uso de materiais e recursos. O design, inspirado nos biomas sul-mato-grossenses, traz elementos naturais e prioriza luz natural e eficiência energética.
Construído originalmente em 1970, o prédio receberá adequações de acessibilidade, como banheiros adaptados, eliminação de desníveis e sinalização tátil e em braile. As obras começam em agosto e devem ser concluídas em 18 meses.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.