Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Superbebê’: Mavie nasce com 5 kg e surpreende até os médicos da Santa Casa

Esbanjando saúde, a menina nasceu de parto cesárea na noite de domingo
Karina Campos -
Superbebe nasceu esbanjando saúde (Arquivo pessoal)

Caçula de quatro irmãos, a “pequena” Mavie nasceu na noite do último domingo (6), na Santa Casa de , com exatos 5 kg. “Superbebê” é o termo usado para descrever os recém-nascidos acima do peso normal.

A tia de Jahdy Sumaya Dias, Jociane Dias, conta que a jovem de 23 anos estava com uma barriga grande, acreditando na possibilidade do nascimento de gêmeos. Contudo, os notaram o tamanho da barriga e realizaram um ultrassom.

“O médico já descartou parto normal pela ultra; ele falou ‘esse bebê é muito grande, deve pesar uns 5 quilos ou mais’. Ainda achávamos exagero, mas, sim, nasceu com 5 kg. Ela (Jahdy) estava preparada para parto normal, mas o médico descartou na hora. O bebê já estava sem espaço na barriga”.

Nem os médicos esperavam a grandiosidade do bebê. Já a família comprou fraldas e roupas para um de tamanho comum. Agora, os familiares agilizam doações e compras de roupas e fraldas para atender tamanho da criança.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Jociane tranquiliza ressaltando que Jahdy está bem, logo, descansa nesta manhã (7). “O parto, por volta das 20h37, foi bem tranquilo. A equipe médica ficou animada com o tamanho da Mavie. Ela () tem quatro filhos, a Mavie será a última”.

‘Nenhuma roupa cabe’

O nascimento da superbebê é uma surpresa para a família que havia preparado o enxoval com roupas para um recém-nascido de tamanho comum. Portanto, agora estão agilizando doações e compras de última hora.

“Estamos tentando conseguir fraldas de emergência porque levamos de recém-nascidos. A Mavie já entrou direto no tamanho P e M, assim como nas roupas. Ela e muito gordinha, e isso indica que poderá precisar de fórmula”.

Para quem quiser ajudar, a família está arrecadando doações de fralda e roupas. Os números para contatos são: 67 8205-2293, 67 99262-4947 ou 67 99197-3450.

Confira os vídeos:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara determina corte de 5% nos gabinetes para economizar duodécimo após despesas aumentarem

VÍDEO: Família precisa levar ventilador de casa para Hospital Regional

IFMS divulga lista de inscritos que vão concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos

Bebê morre e família acusa maternidade de negligência por negar cesariana

Notícias mais lidas agora

imasul concurso

PGE-MS faz correição no Imasul e abre canal para receber denúncias sobre serviços

Supercopa de Vôlei: público em Campo Grande é garantia de ‘casa cheia’ em eventos nacionais

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Simone revela que é casada com a melhor amiga há 8 anos; saiba quem é

Últimas Notícias

Cotidiano

Vigilância Sanitária investigará bar de Campo Grande após venda de cerveja vencida

Os produtos estão em promoção de até 30%, segundo cliente, por estarem fora da data de validade

Política

Deputados debatem crise de produção no setor leiteiro em MS

Uma reunião será viabilizada entre o setor e o governador Eduardo Riedel (PP)

Cotidiano

Atacado por onça-pintada deixa hospital após 11 dias e volta para casa no Pantanal

Rapaz de 28 anos foi atacado pela onça no final da tarde de 4 de outubro, em Corumbá

Mundo

Chefe militar dos rebeldes huthis do Iêmen morre em ataque de Israel

Huthis informou que chefe morreu junto de seu filho