Pular para o conteúdo
Cotidiano

TCE-MS realiza live para esclarecer condições para recebimento de recursos do VAAR

Live será realizada na próxima sexta-feira (16)
Aline Machado -
VAAR é uma complementação do Fundeb (Foto: Divulgação)

O (Tribunal de Contas de ) realizará uma live para esclarecer as condições necessárias para recebimento de recursos do VAAR (Valor Aluno Ano Resultado), uma complementação do (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

A live será realizada na próxima sexta-feira (16) e é direcionada aos gestores municipais e estaduais, profissionais do controle interno e a sociedade em geral, interessada na gestão e aplicação dos recursos do Fundeb.

Durante a live serão abordados temas estrutura e princípios do novo Fundeb; composição dos recursos e mecanismos de redistribuição; conceitos e exigências legais do VAAR; instrumentos e estratégias para cumprimento das condicionalidades e boas práticas e experiências exitosas na gestão do VAAR.

Conforme divulgado pelo TCE-MS, a transmissão terá início às 9 horas e será conduzida pelos auditores de controle externo, Roberto Silva Pereira e Thaís Xavier Ferreira da Costa.

A live será transmitida pelo Google Meet. Interessados em participar devem fazer a inscrição no link: https://www.escoex.ms.gov.br/escoex/EnsinoEAD.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hóspede é assaltado ao retornar para hotel na região da antiga rodoviária em Campo Grande

Coleta de recicláveis, oficinas e yoga: drive-thru da reciclagem começa na próxima semana em CG

VÍDEO: Condutor é preso pela PMR em Paranaíba com drogas escondidas dentro dos pneus

André Puccinelli

STJ enterra denúncia de improbidade administrativa contra André Puccinelli

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Sob risco de extinção, morte de tatu-canastra na BR-262 ascende alerta para preservação de espécie ‘rara’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Funtrab realiza 2ª Rodada da Empregabilidade da Bioenergia com 637 oportunidades em MS

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador dos municípios participantes da ação nesta sexta-feira (17)

Política

Governo Federal destina R$ 10,5 milhões para serviços ambulatoriais em MS

Montante será pago em três etapas, conforme andamento do programa

Brasil

PT divulga nota em que condena ‘ataque dos EUA à soberania da Venezuela’

Pestistas citam ataques a navios realizados por militares americanos que causaram a morte de ao menos 27 pessoas

Polícia

PMR apreende duas Toyota Hilux carregadas com 3,2 toneladas de maconha na MS-156

Motoristas desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, abandonando veículos e fugindo para área de mata