Pular para o conteúdo
Cotidiano

Temperatura despenca e já marca 10°C no interior de MS

Fenômeno de mínima invertida é esperado para essa quarta-feira no Estado, com temperatura caindo no fim do dia
Priscilla Peres -
Alicce Rodrigues
Moradores tiraram o casaco do armário. Imagem Ilustrativa. (arquivo Midiamax)

Conforme previsto pela meteorologia, a quarta-feira (28) amanheceu chuvosa e com temperaturas em queda em todo o . Antes das 8h, os termômetros já marcam 10°C em algumas cidades do Estado, segundo dados do (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Ponta Porã, na região sul do MS, os termômetros que marcavam 23,3°C na noite de ontem (27), agora marcam 10,5°C. Por lá não choveu na madrugada e a previsão do Inmet é de que amanheça 4°C na quinta-feira (28). As baixas temperaturas continuam na sexta-feira e podem ocorrer geadas.

Situação parecida em Aral Moreira, onde os termômetros marcam 10,4°C nesta manhã. São 17°C a menos do que os 27°C que marcavam na quarta-feira (27). No município, a previsão do tempo indica mínima de 5°C amanhã, também com chance de .

Em Sete Quedas, a mínima é de 11,4°C e em Porto Murtinho, 13,3°C. Em Campo Grande, a temperatura no momento é de 17°C, mas deve cair para 5°C ao longo do dia.

Chuva de 50 mm em MS

Cidades de Mato Grosso do Sul registraram mais de 50 milímetros de chuva nas últimas 12 horas, favorecidas pelo avanço da massa de ar frio. A previsão ainda indica queda nas temperaturas nesta quarta-feira (28).

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o município com maior volume de chuva foi Aral Moreira, com 55,8 mm. Em seguida está (50,6 mm), Sidrolândia (47,6 mm), Ponta Porã (42,8 mm), Nhumirim (36,4 mm), Dois Irmãos do Buriti (35,2 mm), (33,8 mm), Angélica (33,4 mm) e Campo Grande (32 mm).

Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as chuvas se estendem para todo o Estado com possibilidade de intensidade fraca a moderada e, localmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Mínima invertida

Quarta-feira (28) é o dia que o frio chega ao Mato Grosso do Sul e deve ocorrer o fenômeno de mínima invertida. Conforme o Cemtec, isso significa que a temperatura mínima do entardecer será menor do que a do amanhecer.

O frio ganha força na madrugada e podem ocorrer geadas no amanhecer de quinta-feira (29). A quinta e a sexta (30) devem ser de muito frio, com mínimas abaixo de 10°C e máximas que não chegam a 20°C em todo o Estado.

Podem ocorrer temperaturas próximas a 0°C e geada nos dois dias, de acordo com o Inmet.

São dois alertas de perigo para declínio de temperatura, conforme o Inmet. Um que começa à meia-noite do dia 28 de maio e aponta para queda de mais de 5°C. O outro começa à meia-noite do dia 29 e atinge apenas o extremo leste do MS.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas